LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

3 de fevereiro de 2010

CABO FRIO NA ROTA DAS CIDADES HISTÓRICAS






Terra de sítios arqueológicos dos índios tupinambás. Ponto de partida para exploração do pau-brasil. De construções que remontam à antiga colonização portuguesa. Cercada por fortificações para combater piratas e corsários. E que foi o cen­tro do comércio de escravos da região. A Cabo Frio de praias, dunas e sol também é lugar de muita História. Não é à toa que a cidade foi uma das 173 do país escolhi­das, no fim do ano passado, para receber o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Cidades Históri­cas do governo federal.

Pelos próximos quatros anos, serão investidos cerca de R$ 50 milhões exclusivamente na conservação desse patrimônio. Aproximadamente R$ 6 milhões apenas em 2010. Valor que o secretário municipal de Cultura, José Correia, pretende usar para fomentar um circuito turísti­co-histórico no município.

Com esse intuito, diz ele, monumentos como o Forte São Matheus (erguido por ordem de Felipe 11 de Espa­nha no século XVII) e a Fonte do ltajurú (do século XIX) devem passar por restaurações. O cronograma dessas ações será definido em fevereiro, em parceria com órgãos como o escritório regional do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Entre as iniciativas, de acordo com Ivo Barreto, que dirige o instituto na Região dos Lagos, há ainda propos­tas para a criação de mu­seus na cidade, em bairros como Gamboa e Lido.

- Esse será um marco na preservação cultural e uma reviravolta no turismo da re­gião - afirma o representante do Iphan.

Paraíso que conquistou viajantes
Do navegador Américo Vespúcio, que teria instalado aqui, em 1503, a primeira fortaleza-feitoria portugue­sa no Brasil, ao naturalista Auguste de Sain-Hilaire, au­tor de alguns dos principais documentos da região no século XIX, Cabo Frio sempre encantou viajantes e ex­ploradores. Buscar as pro­vas arqueológicas dessa História também é um dos objetivos dos investimentos do PAC no município.

De acordo com o secretário de Cultura cabo-friense, José Correia, as verbas do governo federal serão usadas para recuperar fragmentos de estó­rias como essas perdidas pela cidade, do casario do bairro da Passagem, às margens do Ca­nal do Itajuru, passando pelos morros da Guia e do Arpoador a Fazenda Campos Novos.

- Este último monumento pretendemos iniciar a restau­ração já este ano, ao passo em que pleiteamos seu tomba­mento definitivo junto ao Ins­tituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) - destac
Rafael Galdo (O GLOBO)
Comentário do Jornal TOCHA
As fotos (Volney) estão expostas e embelezam a entrada da Prefeitura de Cabo Frio, uma datada de 1943 e a outra de 1939 mostra como era a Cidade de Cabo Frio. Vale a pena uma visita.

BRAZIL FASHION CRUISE - ENCERRAMENTO SERÁ EM BÚZIOS











Moda, música e arte navegando pelos mares do Brasil

A DREAMAKERS Travel & Consulting traz grandes novidades para segunda edição do Brazil Fashion Cruise, levando tendências de moda, música e arte brasileiras a bordo do luxuoso navio italiano MSC Orchestra, que vem pela primeira vez ao Brasil cheio de glamour e sofisticação.
O 2o Brazil Fashion Cruise encerra a temporada de moda do início de 2010 em uma viagem inesquecível de 30 de janeiro e 06 de fevereiro. A programação badalada em alto mar une o mundo da moda e da cultura na paradisíaca rota Santos / Ilhéus / Maceió / Salvador / Búzios / Santos.
Durante a "semana de moda a bordo" os hóspedes terão a oportunidade única de conferir fashion shows de marcas e estilistas conceituados, como Samuel Cirnansck, Thaís Gusmão, Clube Bossa, A Mulher do Padre – AMP e Drosófila entre outros destaques. A equipe de beleza da rede Jacques Janine é quem vai atuar na concepção de make & hair dos desfiles, onde serão apresentadas as 20 modelos finalistas da segunda edição do concurso TOP Fashion Cruise, realizado em parceria com a renomada agência Ten Model Management.

As modelos que subirão à passarela, na disputa do título da nova TOP FC, serão julgadas por profissionais da moda durante o cruzeiro, onde uma top model (a ser definida) irá fazer a premiação durante o fashion show do estilista Samuel Cirnansck, no luxuoso teatro do navio MSC Orchestra. A vencedora fará um ensaio fotográfico em Búzios e a bordo do MSC para a capa da revista Drops, além de garantir um contrato profissional com a Ten Model Mgt, book fotográfico, beauty day no salão Jacques Janine e um kit especial com roupas e brindes das marcas participantes do evento.

Acompanhando o clima fashion do BFC, cada noite terá uma festa especial com top DJs brasileiros, que também desenvolvem as trilhas sonoras dos desfiles ao vivo. E tem ainda o selo Puzzle Heads levando o melhor da house music com os DJs Mimi e Mr. Gil; o DJ Pil Marques do after hours Hell’s Club; o DJ Bunnys em noitadas especiais, e sua equipe DJBan que fará oficinas de DJ; apresentação exclusiva do Violive Project; e o VJ Daniel Zanardi responsável pelas projeções visuais das festas.

As tardes à bordo do 2o Brazil Fashion Cruise serão animadas pelas incríveis performances de live painting (pintura ao vivo) do coletivo Famiglia Baglione, junto a sets especiais do DJ Trusty.
Encerramento em Búzios – Fashion Show
O evento de encerramento do Brasil Fashion Cruise acontecerá em Búzios, a bordo do MSC Orquestra, no dia 5 de fevereiro, das 10 horas às 16 horas, com fashion show da marca ECKO RED e com desfiles das marcas e dos estilistas do evento, como Samuel Cirnansck, Thaís Gusmão, Clube Bossa, A Mulher do Padre – AMP e Drosófila. Também será conhecida a ganhadora da segunda edição do concurso TOP Fashion Cruise. A trilha sonora do evento ficará por conta do grupo De Polainas das charmosas DJs Marina Dias, Ana Flávia e Adriana Recchi que fazem um mix de moda e disco music calcado nos anos 80.

Outro ponto alto é a festa do clube D-Edge, reconhecido por público e crítica, e figurando em todos os rankings de melhores clubes do planeta, com apresentação especial do DJ Renato Ratier, proprietário da casa. Além disso, este ano, o evento trará a top model Caroline Bitencourt como apresentadora da festa e a atriz Juliana Knust desfilando para a marca Ecko Red.

Será produzido um ensaio fotográfico para a revista Drops com a top vencedora do concurso Top Fashion Cruise, acompanhada da top model Caroline Bitencourt e da atriz Juliana Knust, no Insólitos Lounge, na praia da Ferradura.
Aline Santana