LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

30 de janeiro de 2010

FOTOS RARAS DO CORCOVADO...ANTES DO CRISTO REDENTOR!







Acaso você já tinha visto isso?
Fotos raríssimas do Corcovado antes da
construção do Cristo Redentor.
Chamava-se Mirante Chapéu do Sol.
Foi construido, inicialmente em madeira,
no ano 1885 .

ABISSINIA TRAZ PARA A AVENIDA A HISTORIA DAS FLORES

O Grêmio Recreativo Associação Folclórica Escola de Samba Abissínia fará seu carnaval com muitas flores. Com o enredo “A Abissínia encanta com a beleza e o perfume das flores. Holandeses, avante! Desbravando as terras brasileiras e fundando a cidade de Holambra”, a agremiação conta a história da chegada dos holandeses ao Brasil, até a formação da cidade de Holambra, em São Paulo.

A escola de samba do bairro da Vila Nova se apresenta em três setores, com quatro carros alegóricos e 20 alas. O primeiro setor fala da chegada dos holandeses ao país trazendo a cultura dos moinhos, das tulipas, do gado leiteiro e da típica dança holandesa.

O segundo setor trata da fundação da cidade de Holambra, que em outubro de 1991 emancipou-se como município e recebeu o status de Estância Turística da Embratur, em 1988. Esse setor falará também, de como Holambra se tornou o maior exportador de flores da América Latina, sendo responsável por 80% da exportação desse setor. Finalizando o desfile, a agremiação vai trazer o carro da sedução, representando o casamento, além de falar dos vários significados das flores, das lendas e da importância do jardineiro.

- Vamos desfilar com graça, leveza e muito perfume, a tônica do desfile será a delicadeza. Demonstraremos como as flores traduzem nossos sentimentos de acordo com os momentos de cada um – avalia a carnavalesca Simone Guedes.
HISTÓRICO
Simone Guedes é natural do Rio de Janeiro e começou no carnaval há 15 anos, como assistente do Salgueiro Mirim em sua cidade. Além disso, trabalhou nas escolas cariocas Difícil é o Nome e Flor da Mina do Andaraí. Atua no carnaval de Cabo Frio há cinco anos e está na Abissínia desde 2008, quando foi campeã com o enredo sobre marchinhas de carnaval. Também foi campeã duas vezes pela Império de Cabo Frio: a primeira, em 2005, com enredo sobre feijoada; e a segunda, em 2007, com o enredo sobre dança.

VENTOS NORDESTE E SUDOESTE SÃO TEMA DA CABEÇORRA

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Cabeçorra vai contar na avenida a história da influência dos ventos na Região de Cabo Frio. A agremiação mostra essa relação com o enredo “A eterna batalha entre o vento Nordeste e o vento Sudoeste”. Para contar esta história, a escola se apresentará em dois setores, com dois carros alegóricos e 10 alas.
O primeiro setor falará do vento Sudoeste que, segundo o conhecimento popular, traz as tempestades, as degradações ambientais, mas também colabora com o crescimento das florestas, das plantas. O segundo setor trata do vento Nordeste, conhecido como o vento que abençoa, e fala da energia eólica, das salinas e do sonho de voar de Ícaro.
Na mitologia grega, este personagem tenta escapar de Creta voando e uma queda, numa dessas tentativas, causa sua morte.

- O tema da escola é muito importante, pois trata de uma questão relevante que é a energia natural renovável e que pode ser explorada de diversas formas, enquanto enredo. Nosso símbolo é a liberdade com conscientização. A bateria virá representando a trovoada, o som dos raios – disse Guilbor Corado, carnavalesco da Cabeçorra.
HISTÓRICO
Guilbor Corado é natural de Cabo Frio e trabalha com carnaval desde a década de 90, atuando em blocos de arrastão. Atuou, também, em um atelier, no Rio de Janeiro, que prestava serviço para diversas escolas cariocas, principalmente a São Clemente. Em sua cidade, passou pela Em Cima da Hora, no ano 2002, como carnavalesco. Em 2004, na Cabeçorra, atuando como figurinista, ficou em 1º lugar, conquistando, além do direito de desfilar pelo Grupo Especial, o prêmio Tamborim de Ouro como melhor figurino. Retornou para a escola em 2008 e, no ano seguinte, ficou em terceiro lugar com o enredo “As quatro estações”, de Simone Guedes.

PINGAFOTO - MOSTRA FOTOGRÁFICA LIVRE

Convite

A mostra consiste em projeções de fotografias pré-selecionadas acompanhadas de música. Após a projeção haverá a apresentação dos expositores aos espectadores, iniciando-se assim um debate a partir das dúvidas e curiosidades do público em relação aos trabalhos ali vistos.

Doses de pinga mineira serão distribuídas durante o evento à titulo de degustação.

O evento tem por objetivo fomentar a reunião dos profissionais e amantes da arte fotográfica em encontros mensais abertos ao público.

Esta reunião pretende além de prestigiar a categoria, contribuir para a formação de público e com isso ampliar a visibilidade da arte fotográfica na região dos lagos.

A edição #3 do PF acontecerá nesta terça, dia 2 de fevereiro ás 20hr na Casa 500 Anos que fica na Rua Cel . Ferreira, Nº 141, Portinho, Cabo Frio. Os expositores desta edição serão: Jiddu Saldanha, Felipe Terra, Juliana Ladeira, Gabi Tardelli e Thais Guimarães. Este evento foi idealizado, produzido e realizado pelo fotografo Marcos Homem e conta com os seguintes apoios: Mundo das Fotos (antiga Fotolagos), Michel Neumanns Prod., Casa 500 anos, Liga das Escolas de Samba e Preparo Design Shop.

Contatos: marcos_homem@hotmail.com (MSN)
contato@marcoshomem.com www.marcoshomem.com
Marcos Homem
22-8801-2922
21-8668-2150