LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

21 de janeiro de 2010

CAÇA AS BALEIAS NA ANTÁRTICA - VAMOS PRESSIONAR O GOVERNO JAPONÊS




O Greenpeace divulgou fotos de baleias sendo mortas por baleeiro japonês

Pressione o governo japonês a acabar com a caça às baleias na Antártica
O Greenpeace colocou o pé na estrada nesse verão com o projeto "De praia em praia". Nossa equipe está percorrendo os litorais fluminense e paulista para informar os turistas e população costeira sobre a importância da proteção dos oceanos para a qualidade de vida e equilíbrio do clima do planeta para a nossa e as futuras gerações.

Cuidar dos oceanos exige enfrentar a caça de baleias no Oceano Sul. Ela é levada a cabo principalmente pelos japoneses, sob o pretexto de realizar pesquisa científica subsidiada pelo seu governo.
Pela primeira vez em mais de 50 anos, o Japão tem um novo governo. Com novos governos vêm novos objetivos políticos. Isso significa que nunca houve melhor momento para pressionarmos o Japão por uma mudança de política relativa à atividade baleeira.

Ajude-nos a tornar 2010 o último ano de caça às baleias no Oceano Antártico.
Entre
http://www.send-a-whale.com/ e crie sua baleia virtual que navegará pela internet levando sua mensagem de protesto ao governo japonês.
Amplie essa onda de pressão internacional pelo fim da caça às baleias e divulgue essa cyberação aos seus amigos:
Recebido do GRENPEACE -
O Jornal TOCHA conta com o apoio de todos os visiantes. Entre no site acima e crie a sua baleia.

JARDIM ESPERANÇA TRAZ OS BOIS DE PARINTINS PARA O CARNAVAL

Jardim Esperança traz os Bois de Parintins para o carnaval

A Escola de Samba Acadêmicos do Jardim Esperança conta na avenida uma parte do rico folclore da Amazônia: a história de luta entre o boi Garantido, de cor vermelha, e o boi Caprichoso, de cor azul, do Festival Folclórico de Parintins. Com o enredo “Parintins! A festa vai começar”, a agremiação mostrará na passarela do samba a importância desta festa para a cultura amazonense e para o Brasil.

A Acadêmicos do Jardim Esperança é uma escola da comunidade e se apresenta em três setores, com um carro alegórico e oito alas. O abre-alas, que será a face dos bois caprichoso e garantido, mostrará a história do enredo, como: a chegada dos soldados à região; os índios Parintins e Tupinambás; e a história da Mãe Catirina e do Pai Francisco.

Além disso, trará cinco destaques que exaltam as belezas da Amazônia, que são: a Floresta Exuberante; a Grande Beleza da Fauna; o Encontro do Rio Negro e Solimões e a Pororoca que representa a união dos dois rios.

O primeiro setor é composto pelas baianas, pela bateria e pela comissão de frente. As primeiras vão representar a Nossa Senhora do Carmo, enquanto que o coração da escola trará o duelo entre os bois. A comissão de frente representará os curandeiros, ou seja, o pajé que faz a ressuscitação do boi. Encerrando o seu desfile, a escola traz duas alas, uma estilizada como boi garantido vermelho e a outra como boi caprichoso azul.

- Estamos muito contentes em poder mostrar na avenida uma parte tão rica do folclore brasileiro. A festa em Parintins todos os anos atrai milhares de pessoas de várias partes do mundo e que saem de lá extasiadas com o que vêem. Nossa intenção é que o mesmo aconteça em Cabo Frio – disse o Carnavalesco da Escola de Samba Acadêmicos do Jardim Esperança Kruel.

No Festival Folclórico de Parintins, durante as três noites de apresentação das agremiações vermelha e azul, os dois bois exploram os temas regionais. Lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos fazem parte das encenações e alegorias da festa amazonense, e que a Acadêmicos do Jardim mostrará na avenida em 2010.

HISTÓRICO
O carnavalesco Célio Antônio Barbosa de Souza, mais conhecido como Kruel, faz, em 2010, seu primeiro carnaval pela escola. Em Cabo Frio, trabalhou durante três anos na Unidos do Jardim Esperança. Atua como artista plástico há mais de 30 anos e é natural do Rio de Janeiro. Em sua cidade foi tetra-campeão com a Escola Unidos de Três Corações, de Nova Iguaçu.

FÓRUM ESTADUAL DE SECRETÁRIOS DE TURISMO


Secretário de Turismo de Rio das Ostras participa da eleição do Fórum Estadual

A escolha do novo presidente do Fórum acontece hoje, 21 de janeiro, no Rio

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado, confirmou a presença na eleição da nova diretoria executiva do Fórum Estadual de Secretários de Turismo – Fest/RJ, que acontecerá na quinta-feira, dia 21, na sede do Sebrae/RJ, no Rio de Janeiro.

Antes da eleição, acontecerá a primeira reunião do Fórum de 2010, que tem como pauta a prestação de contas da diretoria que encerra o mandato, a discussão para alteração estatutária e em seguida a eleição da nova diretoria.

ABAJUR LILÁS -TEATRO POPULR EM RIO DAS OSTRAS


Peça “Abajur Lilás”, de Plínio Marcos, sobe ao palco do Teatro Popular esse final de semana

Espetáculo proibido por 21 anos pela ditadura militar mostra um universo de miséria e exploração
Nos últimos finais de semana do mês de janeiro o Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta uma das mais premiadas e censuradas peças do poeta e dramaturgo Plínio Marcos, “Abajur Lilás”. Em cartaz do dia 22 ao 24 e do dia 29 ao 31,sempre às 21 horas, a montagem trata da relação de poder entre o dono de um bordel e três prostitutas que ali moram e trabalham.

Proibida pela ditadura militar durante 21 anos, a peça mostra um universo de miséria e exploração. Plínio Marcos expõe as entranhas de um poder ilegítimo e opressor em clara alusão à situação política e social da época em que o texto foi escrito.

No elenco estão atores atuantes na cidade, incluindo ex-alunos do Centro de Formação Artística de Rio das Ostras, da Fundação de Cultura da cidade, dirigidos por Vivaldo Franco.

Autor - Ícone do chamado Teatro Maldito, Plínio Marcos foi um dos autores mais premiados e combatidos do cenário teatral brasileiro dos últimos 50 anos. Proibido pela censura da ditadura por mais de 20 anos, perseguido política e artisticamente, nunca abriu mão de suas convicções e de seu estilo dramatúrgico, recheado de tipos marginais, espelho de uma sociedade machista, autoritária e injusta.

Diretor – Vivaldo Franco iniciou sua carreira artística como ator em 1978, no grupo Tafetá de Teatro Popular, no subúrbio carioca. Bacharel em Artes Cênicas pela UniRio, tem pós-graduação em Teoria da Arte (Uerj). Nestes 31 anos de carreira, dirigiu e produziu mais de 20 espetáculos teatrais. Desde 2006 é professor de Interpretação da Escola de Teatro do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras.

Elenco – Participam da peça os atores Alexandre Domingos, Barbara Saboya, Carla Andrea, Carlos Henrique Pimentel, Diego Carvalho, Eliane Soares, Marcelo Evangelista, Néia Oliveira, Norma Maia e Uriara Maciel.

O Teatro Popular fica na Avenida Amazonas, s/nº - Centro. Dias 12, 13, 14 e 15 deste mês, às 20h. Ingressos a R$20 e R$10 (estudantes e maiores de 65 anos).

COPA GUIA FORTE 2010 EM ABRIL- FUTEBOL SOCIETY


Após 5 meses do grande sucesso da Copa Guia Forte 2009, está lançado o desafio da segunda competição que mexeu com a cidade de Cabo Frio. Os preparativos já começaram e as parcerias já estão sendo fechadas para o sucesso aumentar neste segundo ano de copa.

A maior novidade este ano é o apoio e vínculo com a Conferação Brasileira de Futebol Society do Brasil, na foto ao lado foi fechado nossa parceria nos tornando agora a
LCFS - LIGA CABOFRIENSE DE FUTEBOL SOCIETY
Temos muitas novidades para você, garanta já a sua presença pelos contatos telefônicos abaixo para a reunião de início que está marcada para dia 15 de fevereiro de 2010 local à definir! Não percam!
GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO
INFORMAÇÕES COM BETO - FONE: (22) 9951-9810 / 7836-5373 / id: 88*19323
E-MAIL: guiaforte@guiaforte.com.br SITE: www.guiaforte.com.br

WALDEMIR TERRA CARDOSO É HOMENAGEADO

Secretaria de Cultura homenageia o poeta cabofriense Waldemir Terra Cardoso

Dia 26 de janeiro, a Secretaria de Cultura de Cabo Frio vai prestar uma homenagem ao poeta cabofriense Waldemir Terra Cardoso, autor dos livros “Zé Tarrafeiro” e “Borboletas”. A cerimônia será realizada no Cemitério da Ordem Franciscana Secular, onde o poeta está sepultado, às 18h. O cemitério fica ao lado do Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo do Itajurú.

A homenagem, que é a primeira do projeto “Nossos valores a gente nunca esquece”, iniciativa da Secretaria de Cultura, contará com declamações de poemas do autor por artistas e escritores da cidade. Na ocasião, será anunciada também a reedição das duas obras do autor em um só volume:

- A nossa ideia é lembrar e homenagear, através da criação deste projeto, pessoas que já se foram e também as que estão vivas, e que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento cultural do nosso município. A partir dessas homenagens, queremos criar outras iniciativas culturais. A data de 26 de janeiro foi escolhida por ser o dia em que se completam 74 anos de morte do Waldemir. Toda a sociedade cabofriense está convidada a participar – diz o Secretário de Cultura de Cabo Frio, José Correia.

VERMELHO E BRANCO - CABO FRIO

Vermelho e Branco: um carnaval para sentir na pele


O Grêmio Recreativo Escola de Samba Vermelho e Branco leva para a avenida, este ano, a história da maquiagem. Com o enredo “Um carnaval para sentir na pele”, a agremiação do bairro do Cortiço refaz a trajetória do surgimento da maquiagem desde o seu uso nas culturas mais primitivas até chegar ao conceito atual de embelezamento estético.

Neste sentido, a escola se apresentará em quatro setores, com três carros alegóricos e 17 alas. O primeiro setor trata do homem descobrindo a maquiagem como fonte de criação, ou seja, utilizada em rituais de magias, feitiçaria e como forma de distinção entre as tribos indígenas.

No segundo setor, será a vez da beleza e da estética tomarem a avenida. Estes atributos requerem o uso da maquiagem e a escola mostrará a importância deste recurso e de como acontece seu avanço pelo mundo. No Brasil, os índios, através da pintura do corpo com o urucum, dão o toque de brasilidade a esta matéria-prima.

O terceiro setor trata dos vários usos da maquiagem contemporânea. Fala da utilização nos salões de beleza, nas ruas, no cinema, teatro, nas artes e etc. Encerrando o desfile, a escola fala, no quarto setor, da maquiagem no carnaval com pierrot’s, colombinas e palhaços.

Para o carnavalesco Rodrigo Sampaio, o carnaval da agremiação cumpre sua meta:

- Estamos firmes no objetivo de mostrar um espetáculo de qualidade para todos que vierem nos assistir na avenida. Todo o barracão se dedica na feitura do enredo nesta reta final para o desfile de 2010. Nosso tema é como Cabo Frio: exuberante e para sentir na pele – disse o carnavalesco.

HISTÓRICO


Rodrigo Sampaio atuou em diversas agremiações cariocas, tendo conquistado vários títulos. Ganhou dois estandartes de ouro de melhor enredo: o primeiro na escola carioca São Clemente, em 2006, com o tema “De Gonzagão a Gonzaguinha: em vida de viajante”; o segundo com a também agremiação carioca, Unidos da Tijuca, em 2007, cujo enredo foi “De lambida em lambida a Unidos da Tijuca clica a avenida”.

PROJETO OLHO VIVO VAI MONITORAR CENTRO DE RIO DAS OSTRAS





Prefeitura de Rio das Ostras lança Projeto Olho Vivo que monitora trechos do Centro através de câmeras de segurança

A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras lançou na última quarta-feira, dia 20, o Projeto Olho Vivo, um novo aliado na segurança do município, que monitora 24 horas por dia os pontos mais movimentados no Centro da cidade, por meio de oito câmeras. O projeto da prefeitura orientará ações da guarda municipal e também auxiliará as Polícias Militar e Civil, que poderão utilizar as imagens gravadas para identificar criminosos. A PM pretende, já nos próximos dias, colocar policiais na sala de monitoramento.

De acordo com o prefeito Carlos Augusto o projeto é mais uma importante ação da Prefeitura em prol da segurança pública “Embora segurança pública seja uma responsabilidade do Estado, nós não estamos alheios aos problemas de nossa população e estamos fazendo tudo que podemos”, falou o prefeito. O vice-prefeito, Benedito Wilton Broder, também participou do evento.

O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Ten. Cel. Sérgio Pinto, explicou como as câmeras auxiliarão as ações da guarda municipal “Além de serem gravadas, as imagens estão sendo monitoradas por dois guardas o tempo todo. Ao ver uma infração, o guarda que está na sala de monitoramento entra em contato, pelo rádio, com o guarda que está próximo do local da ação para que a abordagem seja feita”, detalha o secretário. As câmeras giram 360º e podem ter a imagem aproximada, sem perda de qualidade, até 32 vezes.

As câmeras começaram a funcionar, em fase de teste, antes do Reveillón, mas o projeto foi lançado oficialmente nesta semana, com a apresentação da estrutura a autoridades municipais e à polícia.

O comandante da 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Talles, afirmou que deve disponibilizar três policiais para se revezarem no monitoramento, dessa forma, direcionaria e ajudaria o trabalho da PM.

Também estiveram presentes ao evento a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, representantes da PM, da empresa responsável pelas câmeras e presidentes de associações de moradores
Fotos:Mauricio Rocha

HAITI COMOVE O MUNDO





Ainda perplexos pelas enchentes e deslizamentos de terra em diversas regiões do Brasil, fomos surpreendidos com a notícia do terrível desastre que arrasou, na terça-feira, 12/1, a cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti. O terremoto de 7 graus na escala Richter – o pior dos últimos 200 anos –, seguido de abalos subsequentes, com intensidade de 5,9 e de 5,5 graus, levou o país ao colapso.
A Agência Brasil afirma que “a estimativa da Cruz Vermelha Internacional é que três milhões de pessoas tenham sido atingidas pelo terremoto”. Muitos edifícios, entre eles o Palácio Presidencial, a Catedral e o prédio da Organização das Nações Unidas (ONU), desmoronaram.
De acordo com o Itamaraty, há 1.310 brasileiros no Haiti, dos quais 1.266 são militares, servindo nas forças de paz da ONU.

JUSTO TRIBUTO
Até o fechamento desta coluna, o Exército havia confirmado o falecimento de 14 militares do Brasil: os gaúchos, 1o tenente Bruno Ribeiro Mário e cabo Douglas Pedrotti Neckel; 2o sargento Davi Ramos de Lima; 2o sargento Leonardo de Castro Carvalho; 3o sargento Rodrigo de Souza Lima; cabo Washington Luis de Souza Seraphin; soldado Tiago Anaya Detimermani; soldado Antônio José Anacleto; soldado Felipe Gonçalves Julio; soldado Rodrigo Augusto da Silva; cabo Arí Dirceu Fernandes Júnior; soldado Kleber da Silva Santos; subtenente Raniel Batista de Camargos; coronel Emilio Carlos Torres dos Santos.
E até o momento, quatro militares não foram encontrados. São eles: coronel João Eliseu Souza Zanin; tenente-coronel Marcus Vinícius Macedo Cysneiros; major Francisco Adolfo Vianna Martins Filho; major Márcio Guimarães Martins.
O brasileiro e vice-representante da ONU no Haiti, Luiz Carlos da Costa, continua desaparecido.
Entre as vítimas, está a fraternal e perseverante médica pediatra e sanitarista, doutora Zilda Arns Neumann, coordenadora internacional e fundadora da Pastoral da Criança e do Idoso. Ela cumpria agenda de palestras sobre a atividade filantrópica desenvolvida em vários pontos da América Central.
Na revista “BOA VONTADE — A força da Mulher na Humanidade”, prestei-lhe um justo tributo, pois sua atuação solidária em favor das crianças e dos idosos é digna de reconhecimento. À frente da Pastoral da Criança, Zilda Arns realizou um admirável trabalho de resgate social em bolsões de pobreza espalhados pelo Brasil e exterior.
Minha solidariedade às famílias que perderam entes queridos nesses trágicos acontecimentos, em especial ao meu respeitável amigo cardeal dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, irmão da dra. Zilda. A Legião da Boa Vontade a todos envolve nas vibrações de Paz da sua Corrente Ecumênica de Preces.
PAIVA NETTO

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

CAMINHADA DA NATUREZA - RIO DAS OSTRAS


Rio das Ostras tem caminhada na Lagoa de Iriry
Com o objetivo de divulgar um dos principais pontos turísticos da cidade, o evento faz parte do Circuito Internacional de Caminhadas

A Área de Proteção Ambiental (APA) do Iriry em Rio das Ostras receberá caminhantes de todo Estado no próximo domingo, dia 24, para participar da Caminhada da Natureza. O evento terá início as 9h. A saída e a chegada serão na Lagoa de Iriry.

O evento é promovido pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras com apoio da Anda Brasil, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Escola Destake e Associação de Caminhantes de Rio das Ostras.

O percurso circular tem 10 km, dois postos de controle onde os participantes irão carimbar as cadernetas de caminhada. O ponto de partida é a Lagoa de Iriry, passa por todo entorno e pela Praça da Baleia. A volta será pela orla da Praia de Costazul.

Como a caminhada é um esporte não competitivo e pode ser praticado por qualquer pessoa, independente de idade e condição física, acontecerão saídas até as 11h.

Um professor de educação física, da Secretaria de Esporte e Lazer, estará à disposição na Lagoa de Iriry para fazer exercícios de alongamento com os participantes. A Escola Técnica Destake estará com estagiários medindo pressão arterial e o Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau estará fazendo a divulgação da cidade no posto de controle da Praça da Baleia.

A Caminhada na Natureza do Circuito da APA do Iriry em Rio das Ostras faz parte do Circuito Internacional de Caminhadas e é aberta a todos, por ter um percurso leve. O objetivo é incentivar os esportes populares e não competitivos, além de incrementar o turismo, por meio da divulgação dos atrativos turísticos da cidade.

POSTOS DE CONTROLE – A Caminhada na Natureza também é um dos eventos que promove a integração social e a regionalização.

Desta vez, os Postos de Controle ficarão sob a responsabilidade do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau que fará a divulgação da instituição, da cidade e dos serviços turísticos que Rio das Ostras tem para oferecer, e da Associação de Caminhantes de Rio das Ostras – Anda Rio das Ostras, que também auxiliará em todo o percurso da caminhada.

MAR DO NORTE
– No próximo dia 31, vai acontecer outra caminhada em Rio das Ostras. Desta vez no Circuito Permanente de Mar do Norte.

Promovida pela Anda Rio das Ostras, esta caminhada também começará as 9h e contará com uma feira de artesanato local, no ponto de partida – Praça de Mar do Norte.