LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

4 de janeiro de 2010

SERÁ QUE AS OBRAS EM TAMOIOS SERÃO REALMENTE INICIADAS

Prefeitura vai usar câmeras para inibir a criminalidade
O Prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, prevê para janeiro o início do projeto que pretende instalar câmeras nos locais de maior movimentação de turistas na cidade: o Boulevard Canal, a Praça Porto Rocha e a Praia do Forte.
A informação foi prestada durante participação, por telefone, em programa de rádio e em emissora de TV local, na qual participavam o Coordenador de Segurança Pública, Coronel Gilson Costa, as professoras Fabiana Kouhry e Eliane Ribeiro, e o comerciante Milton Roberto.
O Prefeito, que participou do programa por ter sido citado por um dos participantes, disse que o projeto de instalação das câmeras em locais públicos para inibir a criminalidade está em fase de finalização e só não foi iniciado em 2009 por questões orçamentárias.
Marquinho Mendes disse que queria reafirmar seu compromisso com a melhora da segurança pública e falou sobre parcerias com a Polícia Militar, informando ter reivindicado ao Governador do Estado, Sérgio Cabral, melhorias para esse setor. Disse também que o sistema de monitoramento através de câmeras, terá um link direto com a Polícia Militar, uma vez que a Guarda Municipal não tem poder de policiar.
Ao finalizar sua participação no programa, o Prefeito Marquinho Mendes , informou que nessa semana (INFORMAÇÃO RECEBIDA ATRAVÉS DE E-MAIL DATADO DE DEZEMBRO DE 2009) terá início as obras de pavimentação acertadas mediante convênio com o DER, Departamento de Estradas de Rodagem, nos bairros Reserva do Peró, Caminho de Búzios, Parque Eldorado III e a Rodovia do 2º Distrito em Tamoios.

MANDATO DE SABINO E SOLANGE PEREIRA

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, na sessão, os mandatos da deputada federal Solange Pereira de Almeida (PMDB-RJ) e do deputado estadual Alcebíades Sabino dos Santos (PSC-RJ), eleitos em 2006.
Acusados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), Solange e o deputado estadual foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) por suposta compra de votos nas eleições 2006, tendo como base a apreensão, no dia do pleito, no município de Silva Jardim, de listas com nomes de eleitores, santinhos dos candidatos e a quantia de R$ 3 mil. O TRE cassou os mandatos dos dois e os condenou ao pagamento de multa de 50 mil Ufirs (cerca de R$ 53 mil).

A defesa de Solange de Almeida alegou que, na acusação, não houve demonstração de pedido de voto nem potencialidade para influir no pleito. A defesa de Alcebíades dos Santos sustentou insuficiência de provas.
O relator, ministro Ricardo Lewandowski, sustentou que não há, nos autos provas que demonstrem que os dois deputados teriam efetivamente comprado votos em benefício de suas candidaturas. “Para o efeito da captação ilícita de sufrágio é indispensável, em razão da gravidade da penalidade, a presença de provas cabais que comprovem sem sombra de dúvidas a prática de atos em troca de votos”, afirmou.

A decisão foi unânime.
Processos relacionados:
RCED 688
RCED 724
RO 1589

BAR DO DECK INAUGURA ESPAÇO EM BÚZIOS











BAR DO DECK inaugura espaço privilegiado em Búzios
Incrustado no meio da orla Bardot e com uma vista deslumbrante para a praia do Canto, o recém inaugurado Bar do Deck é sem sombra de dúvidas um dos lugares mais charmosos da badalada Rua das Pedras, em Búzios, e promete ser o point do verão 2010.
Dividido em dois ambientes: o bar propriamente dito, com uma diversidade imensa de bebidas, e o deck, onde as mesinhas e móveis de madeira de demolição ficam dispostas ao ar livre.
O cardápio foi elaborado pela renomada chef carioca Lydia Gonzalez, que buscou produzir um menu leve de beira de praia com um estilo de bar carioca. Além dos “belisquetes” que podem acompanhar as bebidas, o Deck tem opções de pratos quentes.
A chef destaca a forte influência da cozinha brasileira no cardápio criado: “Procurei brincar fazendo um menu divertido, onde dei preferência por furtos do mar por estarmos tão próximos da orla... Atualmente Lydia Gonzalez, com apenas 25 anos, é a chef responsável pelo restaurante “Brisa” do famoso hotel Vila Rasa Marina, também localizado em Búzios .
Segundo o proprietário do Bar do Deck, Carlos Stampa Neto, a idéia de criar um espaço diferenciado em Búzios surgiu através de sua experiência de dois anos de negócios na área gastronômica em Búzios (KONI). “As pessoas vinham ao deck para tirar fotos da orla, pois o espaço é um mirante natural. Eu aproveitei este fluxo e agreguei a ele um espaço descolado onde as pessoas poderão curtir este visual saboreando uma bebida e um petisco leve.”
Ele afirma que não queria abrir mais um bar em Búzios, queria um espaço com um diferencial, agregando uma gastronomia atraente e requintada, a preços acessíveis e onde as pessoas pudessem tirar fotos sim, mas também permanecerem ali no deck batendo papo, degustando uma cerveja premium, uma espumante de sua preferência, tudo isso com a praia do Canto de palco principal.
Destaque para as “Biritas da Chef”, que são 14 drinks especialmente criados pela chef Lydia Gonzalez, onde cada drink leva o nome de uma praia de Búzios. “Além disso, demos um toque diferente a estas “biritas”, como por exemplo o acréscimo de capim limão, pimenta da jamaica e outros ingredientes exóticos ”, salienta Carlinhos.
A identidade visual do Bar do Deck foi criado pela agência LP Marketing de Leonardo Arena e Amílcar Komette.
O Bar do Deck tem música lounge durante o seu happy hour, e promete uma noite inesquecível para sua festa de reveillon 2010 que terá o espaço fechado para uma festa private somente para 60 convidados. Maiores informações através do telefone: 22-2623-6948 ou pelo email: bardodeckbuzios@gmail.com

Aline Santana
Serviço:
Aberto todos os dias a partir das 12 horas
Rua das Pedras, 151, lojas 5 e 6
Telefone: 22-2623-6948

LAPA 40 GRAUS INAUGURA SUA CASA EM BÚZIOS














Com a casa lotada, o coreógrafo Carlinhos de Jesus inaugurou dia 26 de dezembro a mais nova casa de shows de Búzios, a Lapa 40º. Juntamente com seus sócios Fábio Michelli, Gustavo Machado, Michel Machado, Silvio Dellano Tito e Sergio Machado, o Lapa 40º, que fica localizado na Orla Bardot, abriu suas portas em grande estilo com o show da cantora Alcione.
Com um ar totalmente descontraído e informal, o carioca Carlinhos de Jesus, foi o mestre de cerimônia da noite de estréia . Ele recepcionou o prefeito da cidade, Mirinho Braga e sua esposa, o secretário de Turismo, Isac, e em seu pronunciamento agradeceu à comunidade buziana pelo carinho e afirmou que a casa ficará aberta o ano inteiro.
Em forma com seus 57 anos, Carlinhos destacou sua data de aniversário no próximo dia 29 de janeiro e ao destacar a idade, o dançarino levantou a blusa no palco e mostrou o abdômen definido com músculos em destaque.
A casa trará nomes de peso da música brasileira como o Rappa no dia 27, com seu último show do ano no Rio de Janeiro e a revelação Diogo Nogueira no dia 28. No dia 29, Milton Guedes para dançar, e no dia 30, João Sabiá com seu sambalanço e finaliza o ano com seu reveillon trazendo como atração a bateria da Beija Flor de Nilópolis.
Carlinhos também fará apresentações e dará aulas de dança de salão no espaço criado na Praça Santos Dumont, em Búzios, no projeto de verão patrocinado pela Claro e pela editora Abril.
Sua história
Nascido no bairro de Marechal Hermes e criado em Cavalcante,tornou-se um expoente da dança de salão no Brasil, apresentando-se em espetáculos teatrais e em programas de televisão. Atualmente é diretor da Casa de Dança Carlinhos de Jesus, no Rio de Janeiro, e proprietário da Casa de Dança e Espetáculos Lapa 40 Graus . No carnaval, além de ter sido coreógrafo da comissão de frente da Escola de Samba Mangueira, ele arrasta uma multidão com o seu "Bloco dois pra cá, dois pra lá", que percorre as Ruas do bairro de Botafogo e Copacabana. Tendo concentração em frente a sua Casa de dança e término na Praça do Lido em Copacabana.
Depois de de 11 anos,a frente da comissão de frente da Mangueira , abandonou o cargo de coreografo da escola em 2008.
Aline Santana
Crédito das fotos: Marcelo Dutra