LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

2 de outubro de 2009

CARTA ABERTA AO RESPONSÁVEL PELA INSERÇÃO DO VÍDEO DA 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE RIO DAS OSTRAS NO YOUTUBE

Representante do ROJORNAL1
Diante da exibição do vídeo da 8ª Conferência Municipal de Rio das Ostras gostaria de esclarecer que a mensagem repassada pelo seu jornal foi equivocada.
O motivo da minha interferência na abertura da conferência foi convidar a sociedade organizada para o ato de manifestação que acontecerá no dia 01 de setembro às 10h em frente ao hospital estadual de barra de são João.
O ato, organizado pela sociedade organizada da região tem como objetivo manifestar o descontentamento da comunidade com a decisão do secretário estadual de saúde em transformar o hospital em uma policlínica de oftalmologia.

A conseqüência desta atitude será retirar 40 leitos hoje desativados, que se estivessem devidamente equipados e com recursos humanos poderiam ser referência em atendimento às emergências por acidente de trânsito, maternidade de risco, como também leitos de pediatria.
Solicito então ao Sr representante do jornal online RO1 que retire imediatamente o vídeo com a minha imagem e voz do ar, caso contrário serei obrigada a entrar com uma representação na justiça pelo uso indevido da imagem da profissional.
Não houve em nenhum momento interesse em contestar qualquer autoridade municipal da região. Queremos garantir os leitos para servirem a comunidade.
Desde já, obrigada
Magda Adenisia Rodrigues

JORGINHO DO IMPÉRIO NO BAR E RESTAURANTE PONTO TROPICAL EM RIO DS OSTRAS


Jorginho do Império se apresentano Bar e Restaurante Ponto Tropical - O sambista comemora 30 anos de carreira.

O Bar e Restaurante Ponto Tropical promove, no dia 9 de outubro, um show para quem gosta de samba. A casa receberá Jorginho do Império, que se apresentará a partir das 21h, para comemorar os seus 30 anos de carreira. As mesas já estão à venda no local a R$ 70. Jorginho do Império é filho do Mano Décio da Viola, fundador da Escola de Samba Império Serrano, e carrega no sangue o swing brasileiro. Com mais de 25 discos gravados e 30 anos de carreira, vem a Rio das Ostras mostrar o melhor do samba enredo e de terreiro.No repertório, grandes sucessos como: Na beira do mar? e ?Foi um rio que passou em minha vida?, vão fazer todo mundo sambar.O Ponto Tropical fica num lugar privilegiado de Rio das Ostras, a Praia de Costazul. Além da paisagem incomparável, o restaurante oferece um cardápio variado, bons preços, cerveja gelada e ambiente familiar.Mais informações e reservas pelo telefone (22) 2760-9635.

PASSARELAS - BR 106 - MARICÁ - RJ




DER licita obra para passarelas sobre a RJ 106 em Maricá
O prefeito Washington Quaquá anunciou dia 30 de setembro , depois de audiência com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Ribeiro, que se encontram em fase de conclusão os projetos para promover a licitação de duas passarelas sobre a Rodovia Amaral Peixoto- RJ 106 − uma à altura do Caxito (km 28,5) e outra no trecho de Itapeba. Além disso, em novembro será licitada a obra da Estrada de Jaconé. Logo que termine a construção da rodovia estadual que liga Maricá e Itaboraí, começa o asfaltamento da Avenida Roberto Silveira (RJ 114), que corta o bairro do Flamengo, perímetro urbano de Maricá, e vai até Ponta Negra Outra conquista importante obtida junto ao presidente do DER por Quaquá foi o apoio para executar a operação tapa-buraco na estrada do Boqueirão e na avenida Central. Quanto ao trecho da estrada de Itaipuaçu, em Pedra de Itaocaia, atingido pelo deslizamento de rochas em agosto, os estudos para realizar as obras de contenção no local, a despeito da sua complexidade, já estão em fase conclusiva. Em seguida, o reparo da via terá início.Uma reunião com o vice-governador Luiz Antônio Pezão e o mesmo Henrique Ribeiro, do DER, já está sendo agendada pelo prefeito. A ideia é que o Estado se responsabilize pelo asfaltamento de 15 quilômetros de vias em Maricá. Somando-se aos 35 quilômetros que ficarão por conta de convênio já ajustado com a BR Distribuidora, a cidade ganhará assim mais 50 quilômetros de cobertura asfáltica.
Foto:Felipe Teobaldo
Foto: Presidente do DER (D) em recente visita a Maricá acompanhado do prefeito Washington Quaquá e do secretário de Obras,Arthur Billé

DONA GERALDA - ORGULHO E EXEMPLO PARA MUITOS






Orgulho de Minas Gerais: Dona Geralda, autoestima e cidadania
Essa é a receita que Dona Geralda, diretora da Asmare, encontrou para organizar sua vida e ainda ajudar muitas pessoas
Ela conta que passou a vida catando papel pelas ruas e se acostumou a não ser vista ou quando notada, mal tratada. “As pessoas confundiam os catadores de papel com o lixo. Achavam que nós estávamos fazendo sujeira e não limpando. Como eu não tinha consciência do que fazia e nem auto-estima, achava que não tinha saída e que minha vida seria sempre do mesmo jeito. E por isso bebia muito.”
Na década de 1980, Dona Geralda levou um susto quando todos os barracos em que os catadores de papel viviam na avenida do Contorno foram queimados sem aviso. Sem saber o que fazer, os catadores, na época cerca de 20, aceitaram a ajuda da Pastoral de Rua. “Foi quando tudo mudou. Começamos a trabalhar nossa autoestima e nos organizar com a ajuda da Pastoral. Parei de beber. Foi um novo começo.” Com a força de vontade e organização desse pequeno grupo, nascia há 19 anos, a Asmare, Associação dos Catadores de Papel.
A associação, referência mundial no que faz, atende hoje 230 catadores, ajudando cerca 1,5 mil pessoas. São quase 500 toneladas de papel por mês. Dona Geralda foi finalista do prêmio Cláudia de 2009, já foi a Washington dar palestras no Banco Mundial e a Nova York falar na ONU. “O pessoal fica brincando que foram os meus cinco minutos de fama”, se diverte a catadora de papel que aprendeu a ler aos 40 anos. “O tema da sustentabilidade está muito forte atualmente. Sempre cuidei do meio ambiente, mas só fui descobrir isso mais tarde, quando aprendi o que era cidadania.”
Para ela, dar uma chance às pessoas e trabalhar a autoestima é fundamental. “Quando a gente não se dar valor, não acha que vai conseguir e se acostuma a não ser visto. A Pastoral de Rua recuperou a minha autoestima, o que mudou a minha vida. Hoje eu faço o mesmo por outras pessoas”, resume.

Matéria enviada pelo leitor de Minas Gerais, Leonardo Sacco

BRINQUEDOTECA MÓVEL - MINAS GERAIS




Projeto de Brinquedoteca Móvel é lançado para auxiliar tratamento de crianças em hospitais públicos.
Versátil, projeto pode ser utilizado por crianças de até 14 anos e também pode auxiliar em creches e escolas Nos hospitais da rede pública de Minas Gerais, mais do que diversão, os brinquedos se tornaram instrumento no auxílio à recuperação de crianças. Desde 2007, o Projeto Brinquedoteca Hospitalar, desenvolvido pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) em parceria com o Governo de Minas Gerais, vem contribuindo com tratamento de centenas de crianças atraves de suas unidades fixas, equipadas com brinquedos, aparelhos eletrônicos, livros e revistas, para crianças de até 14 anos. Para ampliar sua atuação, foi inaugurado na última segunda-feira (17) o projeto da Brinquedoteca Móvel. Com 1,40 m de altura e 0,6 m de profundidade elas poderão ser deslocadas entre os hospitais. Cada Brinquedoteca Móvel é composta por dois módulos articulados, nos quais são armazenados 96 itens. Durante a solenidade de apresentação do projeto Aécio Neves, governador de Minas, e Andrea Neves, presidente da Servas, entregaram 120 unidades para hospitais que são beneficiados pela parceria. Ambos também fizeram questão de enfatizar dois aspectos: a possibilidade de qualquer interessado ajudar os hospitais e ao fato de que os objetos presentes nas unidades são de extrema importância para o desenvolvimento do tratamento e para saúde mental das crianças. "Muitas vezes as pessoas querem ajudar e não sabem como. Fica aí a inspiração." Esse projeto ‘Made in Minas’ traz a marca da solidariedade", afirmou o governador mineiro em seu discurso no Palácio da Liberdade. A utilização das brinquedotecas, por fim, não se limita apenas aos tratamentos em hospitais. Seu desenvolvimento foi feito para que escolas e creches do estado também possam utilizá-las. A prioridade, no entanto, é fazer com que grande parte dos hospitais conte com elas, como frisou a presidente do Servas. “Hoje estão sendo entregues as primeiras 120 Brinquedotecas e espero que todos os hospitais possam contar com um módulo desses", disse Andréa Neves durante seu discurso.
Execelente matéria enviada pelo nosso leitor de Minas Gerais, Leonardo Sacco

VAMOS CAMINHAR?




Lançamento da RPPN Mata da Serra – a nr. 500 do Brasil! Vargem Alta - ESData: 25.10.2009 (domingo)Transporte: carroEncontro: 06:00 h, em frente ao Hotel San Karlo, Beira Rio, Cachoeiro de Itapemirim - ESCafé da manhã : na RPPN Mata da Serra – Vargem Alta ES

Caminhada: Mata Atlântica, ar da montanha, linha do trem, cachoeiras, trilhas e muito mais serão aperitivos para a volta ao Túnel dos Morcegos , como todos pediram. Sendo um dos programas mais elogiados pelo Em Movimento, atração da TV Gazeta, emissora da Rede Globo de Televisão, nada mais justo que repetir esta aventura. E agora, na RPPN Mata da Serra, autorizada pela Portaria 105, de 30/12/2008, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade , a RPPN 500 do Brasil, com uma nova Sede e muito mais. Com apoio da Prefeitura Municipal vamos comemorar com música ao vivo o lançamento da pedra fundamental de uma área de preservação no entorno da Reserva . E ainda os 100 anos da ferrovia que passa pelas montanhas capixabas. Haja folego!Site RPPN: www.caminhadasetrilhas.com.br/rppnmatadaserraYou Tube: http://www.youtube.com/watch?v=5flWGkj3gAMCusto: R$ 25,00 (café da manhã e organização do evento) Pagto no dia: R$ 30,00 Almoço: terá almoço alternativo com custo pago na hora.Música: será a surpresa do evento

Depósito no Banco do Brasil, Ag. 3760-5, c/c 4.910.801-8Coordenador:joaoluiz@caminhadasetrilhas.com.br - Tels28.3515.1092/9915.6889Luiz Renato Madureira: 28.3511.1399Dúvidas, perguntas e sugestões, consulte o site.www.caminhadasetrilhas.com.br : para onde te levar, não será o lugar comum !ONG Caminhadas e Trilhas – Preserve :” cada cidadão uma árvore”Pessoas de Vitória e adjacências: contactar o Lilico pelo telefone 27.9706.7001 ou e-mail lilico@trilhaum.com.br .

Transporte Alternativo de Cachoeiro: contactar a organização e depositar o valor de R$ 30,00. Saída às 06:00 h da Beira Rio. Mínimo para grupo de 9 pessoas.

A Unimed Sul Capixaba apóia este projeto!

RPPN Mata da SerraRPPN Mata da Serra, criada pela Portaria 105, de 30 de dezembro de 2008, pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Propriedade: Sítio Recanto da SerraLocalização: Vargem Alta ES Proprietários:João Luiz Madureira Jr. - CPF : 802.932.637-87Luiz Renato Madureira - CPF : 013.063.097-78Área: 22,90 hectaresÁrea da RPPN : 14,54 hectaresNome: RPPN Mata da SerraRótulo: RPPN 500 ( numeração de criação pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, órgão federal)Bioma: Mata AtlânticaLocalização no contexto Nacional: a região da RPPN faz parte do Corredor Central da Biodiversidade de Mata Atlântica.
O Projeto de Criação da RPPN Mata da Serra foi contemplado, através do Quarto Edital do Programa de Incentivo às RPPNs da Mata Atlântica, com um prémio para custeio, onde somente 29 projetos foram selecionados em todo o Brasil . Este incentivo,que tantos benefícios trazem a biodiversidade, vem da Aliança para a Conservação da Mata Atlântica, que é uma parceria entre a Conservação Internacional(CI) e a Fundação SOS Mata Atlântica, com recursos provenientes do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos(CEPF) e do Bradesco Cartões. Portaria da Criação da RPPNComo Criar a sua RPPN?Contato com o Gestor da ONG Caminhadas e Trilhas - PreserveJoão Luiz Madureira Jrjoaoluiz@caminhadasetrilhas.com.br28 3515-1092 / 28 9915-6889Mais informações: http://www.rppnbrasil.org.br/Demais AtraçõesMata Atlântica: bioma com um dos maiores índices de biodiversidade do Planeta, possui uma inquestionável importância para o Brasil, desde a sua colonização, sendo a primeira exploração econômica do Brasil, que leva este nome graças ao Pau Brasil, que hoje é uma espécime rara na Mata Atlântica. O bioma, distribuído ao longo do litoral, com presença mais acentuada nas regiões Sudeste e Sul, encontra-se bastante fragmentado, possuindo apenas 7,84% de sua área original, devido a um processo histórico de ocupação predatória. Mesmo assim, a floresta ainda contribui enormemente para a preservação de mananciais, o abastecimento de água potável à população e a regulação climática na região.Linha do Trem : linha férrea administrada pela Ferrovia Centro Atlântica (FCA), ligando Cachoeiro de Itapemirim (ES) a Vitória (ES), que neste ano de 2009 completa 100 anos, com viadutos, pontilhões e beleza a cada curva realizada. Passaremos em um pedaço abrangido com Mata Atlântica, queda d’água, nascente e muita aventura, podendo encontrar inusitadamente o trem.Túnel dos Morcegos: na verdade um bueiro de passagem de água construído há 100 anos onde a aventura é enfrentar a passagem com água pelo joelho e morcegos passando pela sua cabeça, com escuridão e em forma de escadaria. E chegar no outro lado é certeza de encontrar uma cachoeira praticamente intocada em meio a Mata Atlântica.Cachoeira do Caiado: cachoeira de extrema beleza, com duas quedas d’águas, em meio a Mata Atlântica fechada, com árvores de grande porte , formando uma praia perfeita para o banho. Sua paisagem cênica contribui para atividades de aventura e comtemplativa. Será uma das grandes aventuras do evento.Guiomar: localidade do interior de Vargem Alta, que já teve importância maior que a própria sede, hoje tenta se recuperar com o turismo, pois suas belezas naturais compõe um cenário de cachoeiras, trilhas, matas, mirantes, casarões(que necessitam ser recuperados), cemitério histórico, estação ferroviária (a recuperar), linha do trem e um clima maravilhoso. Muitos sítios de lazer estão se constituindo na região. Além disso, fica próximo ao município de Alfredo Chaves e a 15 km de Matilde. O próprio caminho até Matilde já se constitui numa atração turística.Circuito das Águas e do Verde : região que envolve toda esta região e que a Ong Caminhadas e Trilhas – Preserve e a Prefeitura Municipal de Vargem Alta estão juntos para promover uma grande área de ecoturismo e agroturismo, com os moradores da região e demais agentes de desenvolvimento, em face da necessidade da preservação ambiental e de geração de novas fontes de renda. E assim aproveitar de forma sustentável as belezas descritas acima.

MARIANA MELLO - NADADORA MARICAENSE



Mariana traz medalhas outra vez


A nadadora maricaense Mariana Mello conquistou em setembro de 2009, mais três medalhas de ouro para acrescentar ao seu acervo. Além das medalhas, a atleta, que tem o apoio da Prefeitura de Maricá, levantou o troféu de atleta juvenil feminino mais eficiente (com o maior número de pontos) do Circuito Interregional de Natação em piscinas de 25 metros, no Olaria Atlético Clube, no Rio de Janeiro. As provas vencidas por Mariana foram as de 100 metros borboleta, de 100 e de 400 metros livre. Já Pedro Mello chegou em quinto lugar nos 50 metros costas e nos 50 borboleta, na mesma competição. Dia 30 de setembro, Mariana apresentou suas novas conquistas ao Prefeito Washington Quaquá, em visita ao seu gabiente. Os dois irmãos vão nadar no dia 11 de outubro na lagoa de Jurtunaíba, em Silva Jardim, em disputa do Campeonato Estadual de Travessias. Pedro compete nos 1.200 metros, enquanto Mariana participa da prova dos 3,5 quilômetros. Antes disso, ela nada no torneio de fundo da Federação Aquática do Rio de Janeiro, na piscina do Botafogo de Futebol e Regatas, participando das provas dos 800 e dos 1.500 metros livre.