LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

24 de setembro de 2009

CASA DA MULHER - RIO DAS OSTRAS


Casa da Mulher comemora três anos de Lei Maria da Penha

A Casa da Mulher, da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, realiza dia 29 de setembro, uma comemoração aos três anos da Lei Maria da Penha, que protege as mulheres vítimas de violência doméstica. O evento acontecerá na Praça José Pereira Câmara, no Centro, das 9h às 17 horas, e contará com técnicos da Casa falando sobre direitos das mulheres, apresentação musical e estandes com vendas dos artesanatos produzidos pelas integrantes do programa de Geração de Renda da unidade.

SUBSEA 7 - INAUGURADA NA ZEN EM RIO DAS OSTRAS


Empresa de Engenharia é inaugurada na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras
A Subsea 7 ampliou a base de operações logística e emprega 100 funcionários

A Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras acaba de ganhar uma nova empresa. A Subsea 7 inaugurou a base de operações no dia 16 de setembro com a presença do vice-presidente, Victor Bonnfim, do presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Carlos Afonso e do secretário de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo, Dowsley Oliveira.
A Subsea 7 é uma das maiores empresas de engenharia e construção submarina em águas profundas e ultraprofundas do mundo. A base de operações em Rio das Ostras ocupa uma área de cinco mil metros quadrados com modernos escritórios e ampla área coberta de estocagem.
A empresa norueguesa abriu 100 novos postos de trabalho em Rio das Ostras, para atender as duas subdivisões – I-Tech e Veripos. A subsea 7 tem experiência de 10 anos no Brasil em projetos integrados de construção marinha e tornou-se pioneira ao projetar, construir e operar seus próprios ROVs (Veículos de Operação Remota).
O vice-presidente da região Brasil, Victor Bonnfim, disse, em seu pronunciamento na inauguração, que chegar em Rio das Ostras foi a realização de um sonho antigo de expandir a empresa para esta região. “O município foi muito inteligente e hábil quando criou a ZEN. É uma área de grandes investimentos e possibilidade de expansão para as empresas do ramo offshore”, disse.
Além da área construída de dois mil m², a Subsea 7 tem 450 m² de área verde, dois laboratórios de mecânica e um de eletrônica, estacionamento para funcionários e visitantes, e capacidade de absorver mais mão de obra local.
FOTO: O Vice-presidente da Subsea 7, Victor Bonnfim, o presidente da Câmara Carlos Afonso e o secretário Dowsley Oliveira na noite da inauguração.
Valeria Pinheiro

INAUGURAÇÃO DE ESPAÇO CULTURAL - RIO DAS OSTRAS




Mostra de servidores da Prefeitura inaugura novo espaço cultural
Servidores da Prefeitura de Rio das Ostras se reuniram para mostrar sua arte e inaugurar um novo Espaço Cultural – Flores Astrais. A mostra acontecerá no dia 30 de setembro, às 20h, com exposição de esculturas, instalações, quadros, artesanato e apresentações musicais e de dança, com entrada franca.

A organização da Mostra está a cargo de Tarcízio Costa, servidor da secretaria de Turismo e músico, conhecido como Tatá Costa. A ideia de inaugurar o Espaço com os servidores surgiu depois que ele começou a se interessar por artesanato. “Lancei meu primeiro CD em 2007 e depois disso comecei a me dedicar também ao artesanato. Fui descobrindo que na prefeitura temos muitos artistas e resolvi reuni-los para inaugurar meu espaço”, explicou Tatá.

O Espaço Flores Astrais vai funcionar de quarta a sábado, a partir das 18h, na Rua Turmalina, 70, em Ouro Verde e será um local para expressão de todas as manifestações artísticas. “Teremos cursos de música, dança e artes e também teremos um bistrô onde artistas possam trocar experiências e se confraternizarem”, disse Tarcízio.