LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

26 de agosto de 2009

QUEM QUER FAZ NÃO FICA SÓ AGUARDANDO SOLUÇÕES DO PODER PÚBLICO


Na foto, Luiz Carlos que executou o trabalho que recebeu nota 10 dos moradores e visitantes.



Foi isto o que aconteceu na Rua Capela Nova, no Camorim.



A turma do Bloco Carnavalesco "Não Empurra que eu já cai" bem que merece!
Uma iniciativa da presidente do Bloco, Lucinéia (Neguinha) e o trabalho excelente do Luiz Carlos deixou a rua de um jeito que está sendo elogiada por todos e tenho certeza foi o pontapé inicial para que outros tomem a mesma iniciativa E SIGAM O EXEMPLO.
Afinal se cada um fizer um pouquinho ou se unirem para fazer o bastante as melhoras irão contribuir para o bem estar de todos.
No local, em frente a sede do Bloco, foram cimentados mais de oito metros de calçada e ainda confeccionados dois bancos de concreto e um pequeno jardim onde foram afixados os avisos do Projeto do Jornal TOCHA- Projeto TOCHAVERDE. (veja na foto)
Na data de hoje, o Jornal TOCHA solicitou a COMLURB que proceda a limpeza no final da rua (Capina).

ONDE VOCÊ ENCONTRA O JORNAL TOCHA






NOBREZA – CONFEITARIA E RESTAURANTE, UM DOS MAIS TRADICIONAIS DA TAQUARA.
LOCAL DE ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS, ARTISTAS E GENTE FELIZ!




JOSAFÁ – BAR E RESTAURANTE
O tradicional restaurante localizado na Rua São Marcelo, 158 Camorim , ambiente familiar e muito frequentado pela cumunidade.

e AINDA NOS SEGUINTES LOCAIS
GREEN LIFE
– Centro de Treinamento de Informática –
Estrada do Tindiba, 2113 –Taquara – (21) 3392 0541

ADMINISTRAÇÃO E PORTARIA DO CONDOMÍNIO VILLAGE BARRA LINDA (ESPIGUINHO)

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE - IRÁ BENEFICIAR A POPULAÇÃO DE VÁRIOS MUNICÍPIOS


Evento em Rio das Ostras fortalece Consórcio Intermunicipal de Saúde
I Encontro do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea reuniu prefeitos e comunidade

Como um passo importante na consolidação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea, Rio das Ostras sediou o primeiro encontro entre os municípios integrantes, no último dia 21. O evento, que reuniu centenas de pessoas, é um marco histórico de união entre as cidades em prol da melhoria da Saúde na Região. A iniciativa ganhou mais força com a adesão do município de Silva Jardim.
Recepcionados pelo prefeito Carlos Augusto e vice-prefeito Wilton Broder, compareceram à cerimônia os prefeitos de São Pedro da Aldeia, Carlindo Filho; de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso (Andinho); de Araruama, André Mônica; de Cabo Frio, Marquinho Mendes; de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos; de Iguaba, Oscar Magalhães; a prefeita de Saquarema, Franciane Motta, e o vice-prefeito de Búzios, Alexandre Martins. Também esteve presente o gestor municipal de Silva Jardim, Marcelo Zelão, cidade que acaba de aderir ao Consórcio.
Em seu discurso, Carlos Augusto destacou a importância do Consórcio como um instrumento ágil e eficiente de gestão e captação de recursos. A iniciativa vai reforçar o potencial de cada município, criando centros de referência de acordo com a especialidade de destaque em cada cidade.
“É a primeira vez que prefeitos e secretários da região dão as mãos, de forma solidária, para mudar a realidade da Saúde, com apoio dos governo federal e estadual”, afirmou Carlos Augusto.
O governador Sérgio Cabral enviou uma mensagem de incentivo, na qual defende a iniciativa como o melhor caminho para a Saúde no âmbito municipal e garantiu o apoio do Governo do Estado.
O Consórcio vai organizar o fluxo de atendimento, ampliando e potencializando o que os municípios têm de melhor na área da Saúde. A iniciativa funciona com base em planos de metas, a partir das estimativas de atendimentos e serviços. Ao todo, serão beneficiadas cerca de 800 mil pessoas.
Recursos - O próximo passo para oficialização do Consórcio de Saúde é a aprovação de leis municipais que o transforme em pessoa jurídica para que possa começar a receber recursos estadual e federal.
A Baixada Litorânea tem um déficit real de 690 leitos, sendo 25 de UTI para adultos. Porém, conta com um número superior ao exigido pelo Ministério da Saúde de mamógrafos e aparelhos de ultrassom – o que indica que o uso desses equipamentos deve ser otimizado, segundo dados apresentados pelo secretário de Saúde de Arraial do Cabo, Marcelo Paiva.
O Secretário de Saúde de Rio das Ostras, Sérgio Manhães, apresentou um histórico da Saúde no Brasil e as características da rede do município. “Sabemos que a saída para a rede pública é o investimento na Saúde Básica; porém, em Rio das Ostras, temos a consciência de que não podemos esquecer a média e alta complexidade. Criamos uma Unidade de Dor Torácica para atender o que é a maior causa de morte no País, as doenças cardiovasculares”, explicou Sérgio Manhães.
Rosemarie Teixeira, secretária de Planejamento do município, lembrou as dificuldades ocasionadas pela necessidade crescente de investimentos em Saúde, dado o aumento populacional vertiginoso na região. “Rio das Ostras foi o sétimo município que mais cresceu no Brasil em 2008 e o maior em crescimento absoluto”, disse a secretária. “Temos que superar nossos investimentos em Saúde, assim como Educação”, completou.
Presenças – Além dos prefeitos, estavam presentes o presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Carlos Afonso Fernandes e os demais vereadores do município, secretários municipais, o coordenador regional da defensoria pública, Petrúcio Malafaia, servidores e comunidade. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, não pode comparecer ao evento.
Foto: Deork Daniel

CONDOMÍNIO INDUSTRIAL EM CABO FRIO

Condomínio Industrial em Cabo Frio é tema de reuniãoA criação do Condomínio Industrial em Cabo Frio será o assunto da reunião que acontece nessa quarta-feira, dia 26, às 17h, no plenário da Câmara Municipal de Cabo Frio. Representantes dos Condomínios Industriais de Três Rios, no Sul do Estado, o secretário de Indústria e Comércio Júlio Cézar Rezende de Freitas, e de Araruama, William Louzada, são os convidados especiais do encontro. Eles falarão sobre a experiência desses municípios sobre o tema. O objetivo é que Cabo Frio, a exemplo dos municípios vizinhos, ofereça uma área própria para atrair empresas e estimular as que já funcionam no município. - Precisamos batalhar e chamar atenção para esse assunto. Cabo Frio possui condição ideal para atrair empresas que gerem emprego e renda para o município, já que está bem servida por rodovias de acesso à BR-101, tem aeroporto internacional com terminal de carga alfandegado e é vizinha ao Porto do Forno, em Arraial do Cabo – afirma o vereador Fernando do Comilão, que está à frente das reuniões sobre o assunto desde o início do ano.A discussão sobre o Condomínio Industrial começou no início do ano. O assunto foi levado ao plenário da Câmara pelo vereador Fernando do Comilão e ganhou a adesão dos demais legisladores municipais.
Mais Informações: Marcely Seixas - 22 9924-3114 Vereador Fernando do Comilão - 22 7835-7107/8152-2442

RIO DAS OSTRAS É MODELO PARA CIDADE CAPIXABA


Projetos turísticos de Rio das Ostras servem de modelo para cidade capixaba

Rio das Ostras recebeu, dia 22, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer da cidade de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, José Carlos Monteiro Fraga. Em visita técnica, o secretário veio conhecer as potencialidades turísticas do município.
José Carlos foi recebido por Alan Machado, secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, que contou com o apoio do diretor de turismo, Paulo Vieira, para mostrar os principais pontos turísticos da cidade.
Presidente Kennedy tem praticamente o dobro de área territorial de Rio das Ostras, mas conta com apenas 12 mil habitantes. O objetivo do visitante é usar o modelo de desenvolvimento turístico implantado no município, que se preocupa com a meio ambiente e a sustentabilidade, para crescer com planejamento.
Alan Machado levou o secretário de Presidente Kennedy para conhecer a Lagoa de Iriry, Orla de Costazul, Pier do Emissário Submarino, Boca da Barra, Monumento Natural dos Costões Rochosos e o Museu Arqueológico Sambaqui da Tarioba. José Carlos interessou-se especialmente pela Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras, já que a cidade do Espírito Santo também recebe royalties do petróleo e quer atrair empresas da área offshore.
José Carlos Fraga já conhecia a cidade, mas somente a partir dessa visita técnica entendeu como o município hoje ocupa um lugar de destaque no cenário nacional. “Fiquei impressionado com o desenvolvimento do turismo, a limpeza pública e a segurança. Gostaria que a equipe de Rio das Ostras fosse conhecer minha cidade para trocar informações, já que tenho este município como exemplo”, disse o secretário de Presidente Kennedy.

Facilitadores – Além dos atrativos, José Carlos elogiou a organização do comércio ambulante e quis saber como a economia informal participa do desenvolvimento turístico da cidade. Alan Machado explicou o processo de cadastramento e organização desses profissionais, além do Programa de Facilitadores de Turismo, que envolve o ambulante, transformando-o num agente disseminador de informação.
“Hoje temos 40 ambulantes participando do programa. Eles recebem treinamento continuado para dar informações turísticas aos clientes. O trabalho tem dado tão certo que pretendemos abrir mais vagas para o ano que vem”, explicou o secretário.