LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

3 de agosto de 2009

ITABORAÍ SEDIA PRIMEIRO SEMINÁRIO DO COMPERJ












“Desafios e benefícios socio-ambientais para a área do Comperj”, esse foi o tema do primeiro seminário realizado pela Petrobras e pelo grupo de comunicação, no Teatro Municipal de Itaboraí. A reunião teve o objetivo de discutir os impactos e melhorias que serão realizados na região do CONLESTE (Consórcio Intermunicipal do Leste Fluminense) com a implementação do Polo Petroquímico.
Com uma platéia de cerca de 200 pessoas, palestraram autoridades importantes como: o Prefeito de Itaboraí Sérgio Soares, o Presidente do CONLESTE, Carlos Pereira, o Presidente do Comperj, Nilo Vieira, o representante do Governo do Estado, Júlio Cesar Carmo Bueno, a Coordenadora Nacional do Programa Agenda 21, Carla Mattos, a Subsecretária de Estado do Ambiente, Elizabete Lima e Subsecretário de Estado de Processos de Urbanismo, Vicente de Paulo Moreira.
O principal assunto tratado foi a questão ambiental, sustentabilidade e os impactos socioeconômico que já estão sendo observados nos municípios envolvidos. Projeções futuras foram apresentadas e analisadas. Sobre elas, as autoridades apresentaram números e ações que poderão melhorar a qualidade de vida da população.
Júlio Cesar Carmo Bueno, afirmou que o Comperj é o investimento mais importante do Rio de Janeiro e declarou que o Governo do Estado está concentrado nisso. Ele elogiou a iniciativa do seminário e disse que foi formada uma equipe para tratar dos impactos desse grandioso investimento:
“Denominamos essa equipe como Projeto Gênio. Ela será responsável pela exteriorização do Comperj, como necessidade de água, luz, infra-estrutura, dentre outras coisas”, declarou Bueno.
O impacto ambiental foi muito bem discutido pela Carla Mattos e Elizabete Lima, que apresentaram a política de sustentabilidade e explanaram sobre as leis de ação ambiental que hoje são exigida para qualquer intervenção realizada na área da refinaria.

A Coordenadora Nacional do Programa Agenda 21, afirmou ainda que a Petrobras irá plantar 4 milhões de árvores e vai agilizar o processo de dragagem dos rios que cortam a região.
Após agradecer a vinda da refinaria ao Presidente Lula e a Petrobras, o prefeito Sérgio Soares, afirmou que ela era como um presente para Itaboraí.
Com a ajuda de slides ele apresentou as perspectivas para Itaboraí. Através de números e de classificações na área da educação, saúde, urbanização e desenvolvimento social, Sérgio apresentou os maiores desafios da cidade atualmente e as ações que a prefeitura já vem desenvolvendo para prepará-la para a cehgada da refinaria, como a implementação de cursos profissionalizantes no município para a população local.
“Essa é a maior preocupação do momento, a capacitação da população. Quero que esses cursos capacitem não só jovens, mas também adultos que precisam muito de oportunidades”, afirmou o prefeito.
A construção do Arco Metropolitano, foi o tema falado pelo Vicente de Paulo Moreira que explicou a importância da obra através de um mini vídeo. Com a ajuda de computação gráfica, Vicente, falou que o arco, que terá 145 km de extensão e será uma rodovia de primeiro mundo, vai cortar muitas cidades, gerando 56,2 mil empregos em sua construção e 10,8 mil empregos para o seu funcionamento.
Destacando a posição da Petrobras, Nilo Moreira, falou sobre sustentabilidade e disse que o petróleo, que aqui vai ser refinado, vai gerar riquezas em seu entorno. Hoje, a empresa já tem 15 turmas de alfabetização de adultos, 30mil pessoas estão sendo treinadas no Centro de Integração em São Gonçalo, dessas 90% já estão trabalhando e 70% são da região.
Nilo ressaltou ainda a importância da Petrobrás e o Poder público trabalharem juntos:
“Não podemos fazer o trabalho todo sozinho, contamos com o poder público para nos ajudar e assim ajudar a todos,” declarou.
No fim das palestras, foi apresentado o projeto Agenda 21, que tem o objetivo de promover ações que equipare justiça social, financeira, econômica e sustentabilidade ambiental.

Fonte:Prefeitura de Itaborai

MARICÁ - ENCONTRO DS MULHERES EMOREENDEDORAS

"O Evento foi organizado pelo SEBRAE, pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, e pela Agência de Desenvolvimento." Mulheres de Maricá disputam concurso do Sebrae Ao participar da cerimônia de lançamento do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, organizado pelo Sebrae, pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, e pela Agência de Desenvolvimento, realizado na Universidade Severino Sombra, nesta quinta-feira, dia 30 de julho, a primeira-dama e secretária dos Direitos Humanos e Cidadania de Maricá, Rosangela Zeidan, incentivou, em discurso, as mulheres maricaenses a superarem todas as dificuldades, mas que continuem a investir na cidade. “Tudo para nós mulheres é mais difícil, uma vez que temos que conciliar o papel de mulher, de mãe e de esposa e ainda encontrar tempo para estudar e trabalhar. Maricá é a terra das oportunidades e é importante que nós, mulheres, que somos maioria no município, participemos de seu desenvolvimento e disputemos o prêmio do Sebrae”, afirmou Zeidan. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócio é uma parceria entre a Subsecretaria Especial de Políticas para as Mulheres, vinculada à Secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil e a Fundação Nacional da Qualidade. Participaram também do evento, presidido pela coordenadora da Regional Leste Fluminense do Sebrae, Karmin Relinda Krug, o presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Maricá, Jorge Factorine, o superintendente da Agência de Desenvolvimento de Maricá (ADM), Paulo Feijó, e a secretária Municipal de Administração, Miriam Leite da Silveira, e a consultora do Sebrae Marlize Porto.

REFLEXÃO POR PAIVA NETTO




“A Paz desarmada jamais resultará apenas dos acordos políticos, todavia, igualmente, de uma profunda sublimação do espírito religioso. Como grandes feitos muitas vezes têm suas raízes em iniciativas simples, mas práticas e verdadeiras, de gente que, com toda a coragem, partiu da teoria para a ação, com a força da autoridade de seus atos universalmente reconhecidos, valhamo-nos deste ensinamento de Abraão Lincoln (1809-1865):
‘Quando pratico o Bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião’. Ora, ninguém nunca poderá chamar o velho Abe de incréu. ”José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade. http://br.mc322.mail.yahoo.com/mc/compose?to=paivanetto@uol.com.brhttp://www.boavontade.com/

GRIPE SUÍNA - ATENÇÃO!


Segunda-feira, Agosto 03, 2009

GRIPE H1N1 - COMO IMUNIZAR-SE!

CABO FRIO JÁ É CIDADE IRMÃ DE CAMOGLI - ITÁLIA

Praia do forte - Cabo Frio



CAMOGLI- ITÁLIA

O secretário de Turismo de Cabo Frio, Gustavo Beranger, participou, dia 25 de julho, da cerimônia dos dez anos de criação da Área de Proteção Marinha de Portofino (APMP), em Camogli, cidade localizada na região da Ligúria, na Itália.
Beranger foi recebido no local por Sauro Genocchio, diretor da Área de Proteção de Portofino. A cerimônia ocorreu na praia de San Frutuoso e, além de homenagear o decênio da criação da APMP, festejou a estátua do Cristo do Mar, que tem previsão de ser instalada também no Brasil. Turistas de vários países e moradores locais acompanharam a cerimônia que festejou o projeto ambiental e a estátua marinha que promete trazer o mesmo retorno turístico se instalada em Cabo Frio:
– O projeto do “Cristo do Mar” existe e a Prefeitura de Cabo Frio não se opõe a ele. Sabemos os benefícios que essa estátua poderá trazer para o turismo local, principalmente o náutico e o de mergulho, mas o que queremos deixar bem claro é que só levaremos o projeto à frente se houver o interesse e o apoio total da iniciativa privada, já que o governo municipal não tem verba para esse fim – explicou o secretário.
Ainda de acordo com Beranger, existem empresas interessadas em investir em Cabo Frio em função do projeto. Uma delas é a italiana Cressi que fabrica artigos náuticos, de mergulho e de esportes aquáticos em geral. A viagem do secretário Gustavo Beranger foi totalmente custeada pelo governo de Camogli.