LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

27 de maio de 2009

TURISMO - RIO DAS OSTRAS PARTICIPA DO SALÃO ESTADUAL



Rio das Ostras participa do Salão Estadual de Turismo em Petrópolis


Município divulgará programação do Rio das Ostras Jazz e Blues durante o evento Rio das Ostras terá um estande na maior feira de turismo do interior do Estado do Rio deJaneiro, a Rio Intertur, que acontece entre os dias 5 e 6 de junho, em Itaipava,distrito de Petrópolis. A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio participa da feiraem parceria com a Ostrastur. No estande, serão divulgadas as potencialidades e produtosturísticos, e também o Rio das Ostras Jazz e Blues, que acontece no feriado de CorpusChristi, entre 10 e 14 de junho. Para promover o festival, haverá uma banda de jazz quepercorrerá o evento. “O salão será uma boa oportunidade para trabalharmos Rio das Ostras junto a um dosnossos principais públicos, os municípios serranos. Devido à crise as pessoas estãoinvestindo em viagens mais curtas”, explicou o secretário de Turismo, Indústria eComércio, Alan Machado. Para o secretário, o evento também será uma boa oportunidadepara divulgar o Rio das Ostras Jazz e Blues. A Intertur é a maior feira de turismo do interior do estado do Rio de Janeiro, e, nesteano, ganha o status de Salão Estadual de Turismo. A feira conta com a organização daFederação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ), emparceria com o Ministério do Turismo, a TurisRio, e diversas entidades do setor deturismo do Estado. A feira foi criada em 2007 e as últimas edições aconteceram em NovaFriburgo (2007) e Cabo Frio (2008). Juntamente com a feira, acontece o III Congresso Rio Interior de Turismo, uma mostra doartesanato do Estado, apresentações culturais, degustação de produtos típicos e rodadasde negócios.

Foto de Deyse Cruz - Secretário de Turismo Alan Machado

ÁREA DE PRESERVAÇÃO DE RIO DAS OSTRAS





Prefeitura desmonta ocupação em área de preservação em Rio das Ostras



Ação se antecipa à construção de loteamento irregular em Zona de Especial Interesse ao Meio AmbienteUma ação da Prefeitura ocorrida na última semana, dia 22, evitou a ocupação irregular de área de preservação ambiental, na Enseada das Gaivotas, em Rio das Ostras. O local faz parte da Zona de Especial Interesse ao Meio Ambiente – Zeima, localizada entre a Lagoa de Iriry e Itapebussus.Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e uma equipe do Departamento de Proteção Ambiental, da Secretaria de Guarda e Trânsito, retiraram a demarcação de 12 lotes na área, com madeiras e arame farpado.A Secretaria de Meio Ambiente realiza fiscalizações de rotina nas áreas de preservação para garantir que não aconteçam ocupações irregulares.Zona de Especial Interesse – A Zona de Especial Interesse ao Meio Ambiente – Zeima foi criada em dezembro de 2008, como previsto no Plano Diretor do município. O zoneamento ordena a ocupação da área, respeitando sua função ambiental.

O local é importante pela contribuição de recursos hídricos para a manutenção das lagoas. A Secretaria de Meio Ambiente recomenda a quem for adquirir lotes ou construir imóveis na Zeima que procure antes a Secretaria para conhecer os critérios de utilização.
Foto- Tiago Figueiredo

KARATÊ - ATLETAS DA GUARDA E TRÂNSITO DE RIO DAS OSTRAS


Atletas de Rio das Ostras se destacam em campeonato regional de karatê

Atletas da Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras e alunos do projeto GM Campeã foram destaque na 6ª edição da Copa Maricá de Karate Interestilos, realizada no último domingo, dia 24, em Marica.


A equipe – composta pelos GM´s Luiz Alberto, César Augusto, Luiz Oliveira, Chagas e pelas alunas, Tais Tereza e Géssica Barbosa – competiu com karatecas de todo o estado e conquistou quatro medalhas de ouro e duas de prata.


No retorno à Rio das Ostras, os atletas, que contaram com o apoio da Prefeitura para participar da competição, foram recepcionados pelo vice-prefeito, Benedito Wilton (Pr. Broder), que parabenizou o grupo pela conquista.

FOTO - Foto- Mauricio Rocha