LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

9 de abril de 2009

DIA DO ÍNDIO - SENSACIONAL LEVE AS CRIANÇAS

Dia do Índio será celebrado no Polo Gastronômico da Praça XV no Centro do Rio e Janeiro
O Polo Gastronômico da Praça XV, que está sob a coordenação da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário, antecipa as comemorações do Dia do Índio no seu Mercado Cultural.

O evento que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento da área do Polo e atrair turistas e cariocas para o Centro Histórico do Rio de Janeiro, dará ao público a oportunidade de conhecer mais a respeito do índio. Durante a comemoração estarão expostos adornos, objetos artísticos, além da aprensentação de rituais numa oca de 25 metros quadrados.

Além disso, o público poderá dançar, fazer pinturas corporais e conversar com índios vindos de várias partes do Brasil, entre as tribos presentes estarão a Pataxó, Fulni-ô, Cariri, Xavante e Guarani. O Mercado Cultural acontecerá no dia 11 de abril, de 11 às 18 horas, na Praça XV. O evento ainda contará com exposição e venda de artesanatos.

POSTE CAINDO

POSTE CAINDO NO CAMORIM - BLOG AJUDANDO A CUMUNIDADE!

LEI DO ICMS VERDE PODE RENDER A RIO DAS OSTRAS UM MILHÃO POR ANO




Preservação ambiental de Rio das Ostras é premiada com repasse de verba
Em reconhecimento às ações de preservação ambiental, Rio das Ostras pode receber até R$ 1 milhão por ano de repasse estadual. A partir de janeiro deste ano, entrou em vigor a Lei do ICMS Verde, que estabelece novas regras para o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) às prefeituras fluminenses que investirem na conservação de seus recursos naturais, tratamento de resíduos, entre outras iniciativas de cunho ambiental.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max José de Almeida, a nova legislação reconhece o trabalho das prefeituras que já investem na preservação ambiental e estimula as outras cidades do Estado a praticar condutas ambientalmente corretas.
“Rio das Ostras vem se mantendo no caminho do desenvolvimento com respeito ambiental. Esse repasse se refere aos nossos investimentos na conservação de recursos, incluindo a criação das unidades de conservação municipais, o tratamento correto dos resíduos – no aterro sanitário e projetos de reciclagem – e em sistema de saneamento básico completo, que está sendo ampliado”, explica Max Almeida.
O município já recebeu o primeiro repasse, de R$ 81mil, relativo a janeiro. Esse valor corresponde a um aumento de 3,4% do total de ICMS repassado pelo governo estadual à Prefeitura de Rio das Ostras no mês. Esse percentual – um dos mais altos do Estado do Rio de Janeiro – reconhece as ações de Rio das Ostras na manutenção das áreas verdes, dos recursos hídricos e no tratamento responsável do lixo.
O índice de repasse do ICMS Verde é composto de 45% para áreas conservadas (unidades de conservação, reservas particulares e áreas de proteção permanentes); 30% para qualidade da água; e 25% para a administração dos resíduos sólidos. As prefeituras que criarem suas próprias unidades de conservação terão direito a 20% dos 45% destinados à manutenção de áreas protegidas.
Rio das Ostras criou e gerencia quatro unidades de conservação: a Área de Proteção Ambiental da Lagoa de Iriry, Monumento Natural dos Costões Rochosos, a Área de Relevante Interesse Ecológico – ARIE de Itapebussus, o Parque dos Pássaros.
Cálculo do repasse - Pela legislação tradicional do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), 25% arrecadados pelo governo estadual do Rio de Janeiro são repassados às prefeituras segundo critérios como número de habitantes e área territorial. Com a aprovação da Lei do ICMS Verde, a preservação ambiental se torna um novo item para o cálculo do imposto. De todo o montante recebido pelo Estado, o repasse verde representará 2,5% do valor do ICMS distribuído aos municípios. O percentual aumentará gradativamente: 1% em 2009; 1,8% em 2010; e, finalmente, 2,5% no exercício fiscal de 2011.



Fotos :Jorge Ronald