LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

19 de março de 2009

Crianças da LBV, em Maricá, visitam a exposição 2009: ano da França no Brasil





















O jornalista e artista plástico Daviran Magalhães fez um convite à Legião da Boa Vontade (LBV), em Maricá, para participar da exposição 2009: ano da França no Brasil, evento realizado entre os dias 30 de janeiro a 03 de março deste ano.
A exposição apresentou desenhos, gravuras, pinturas, esculturas, objetos urbanos e outras obras feitas nas ruas de Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Maricá. As crianças atendidas pelo Programa LBV: Criança — Futuro no Presente! prestigiaram o evento.

O artista plástico mostra uma de suas obras às crianças da LBV. O artista plástico se expressou dizendo: "Colaboro com o trabalho que a LBV realiza. Estou satisfeito em ver os resultados obtidos por esta Instituição. Fiquei feliz em saber que a LBV ajuda diversas comunidades entregando os kits escolares, esta ação ajudará muitas famílias, deve servir de exemplo para que criem principalmente o acesso de outras crianças que não têm condições financeiras para participarem das atividades que são realizadas". As crianças também expressaram a alegria por participarem de mais este passeio. "Gostei dos quadros, dos desenhos e das esculturas", disse Lorena, de 8 anos.

Carlos André, de 11 anos, falou: "Muito legal o colchão pintado, os animais, os quadros, os desenhos e as esculturas." "Quando cheguei lá achei muito interessante os desenhos dos bueiros que estavam nas paredes, gostei do computador que foi feito por reciclagem os objetos e eletrodomésticos e um bonito cachorro de arame. Objetos de muito valor", destacou Camila de Souza e Castro, 12 anos.

"Gostei dos animais, cachorro, pato, garça e do computador feito por materiais reciclados", ressaltou Maria Eduarda, de 10 anos.
O evento foi realizado no Espaço Cultural Genésio Fontoura, localizado na Av. Vereador Francisco Sabino da Costa, 301 — Centro.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV. Em Maricá/RJ, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Vereador Francisco Sabino da Costa, 259 — Centro. Para outras informações, ligue: (21) 2634-2027


Fotos e Reportagem: Denilson Batista

Este BLOG parabeniza a iniciativa do artista plástico Daviran e a sensibilidade da LBV que participou deste lindo evento.

Maricá homenageia comunidade árabe no Brasil


No próximo 25 de março, Maricá será a primeira cidade do país a comemorar o Dia Nacional da Comunidade Árabe no Brasil, com a presença de uma delegação de representantes da Líbia, Líbano, Emirados Árabes, Egito, entre outros.
O calendário das homenagens, que começa no próprio dia 25, prevê uma semana repleta de eventos a serem realizados sob a responsabilidade das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Petróleo; Cultura; Educação; Esportes e Turismo em Maricá. A delegação fará um passeio por diversos pontos da cidade, entre eles, a lagoa de Araçatiba, as praias da Barra de Maricá e de Ponta Negra e o Espraiado.
A homenagem aos povos criadores da álgebra e que trouxeram ainda outras inestimáveis contribuições à ciência e às artes, foi instituída pela Lei 11.764, de 5 de agosto de 2008.

A data de 25 de março reverencia ao mesmo tempo o dia da promulgação da 1ª constituição brasileira, em 1824, e a rua do mesmo nome, em São Paulo, conhecida pela força do comércio e onde a colônia árabe tem expressiva participação.
De olho na perspectiva de bons negócios para Maricá, o titular da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Petróleo de Maricá, Aleksander Silvino dos Santos, encarregou seu subsecretário Sérgio Ricardo Rocha de estabelecer conversações para receber a visita de representantes do mundo árabe ao município. O objetivo é estimular o intercâmbio cultural e comercial entre brasileiros e árabes.
A programação inclui, entre outros itens, um torneio de futebol sub-17, com a participação do Bela Vista Futebol Clube, de São Gonçalo, do Botafogo, do Vasco da Gama e do Al Ittihad Trípoli, da Líbia, além de uma visita à sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, onde a atleta Dirma Miranda dos Santos, quatorze vezes campeã brasileira e moradora de Maricá, fará uma apresentação especial.
Os visitantes serão ainda agraciados com uma exibição de dança do ventre, e cada um deles receberá, em sessão solene da Câmara Municipal, o título de Cidadão Maricaense.

ROCHA LEÃO - CRIANÇAS APRENDEM A COMBATER A DENGUE




Alunos da Escola Municipal Henrique Sarzedas acompanharam o trabalho da Vigilância Sanitária dia 14, do combate à dengue em Rocha Leão, em Rio das Ostras.
Os alunos aprenderam com a equipe da Vigilância Sanitária, de forma diferente e divertida, como fazer a prevenção ao mosquito transmissor da doença. Junto dos profissionais da Secretaria de Saúde do município, as crianças visitaram as casas dos moradores, entregaram folhetos explicativos e aprenderam a identificar focos do vetor e também muito mais sobre a doença por meio de teatro com fantoches, palestras e até um laboratório.
A iniciativa, que vem sendo realizada há mais de um ano pela Secretaria de Saúde, foi aprovada pelas crianças, professores e moradores de Rocha Leão.

“Achei importante o que aprendemos sobre a dengue. Agora posso explicar a meus pais e amigos como fazer do jeito certo para não termos o mosquito em casa”, comentou o estudante Lucas da Silva, de 8 anos. Para o morador Levi Vasconcelos é importante envolver as crianças em ações desse tipo, já que elas têm um grande poder para sensibilizar os adultos. “Além de fiscalizar em casa, elas vão propagar o que elas aprenderam com relação ao combate à dengue”, destacou. Segundo a guarda sanitária Fernanda Vésper, o projeto de sensibilização nas escolas para o combate à dengue, associado a várias outras ações desenvolvidas pela Vigilância Sanitária em todo o município, vem alcançando ótimos resultados, prova disso é o baixo índice da doença em Rio das Ostras, que até agora tem apenas um caso confirmado.
“Queremos educar os pais através dos filhos e, com esse trabalho, estamos atingindo esse objetivo”, disse.
ENCONTRO DE MOTOCICLISTA – A equipe da Vigilância Sanitária também estará presente no Encontro de Motociclistas de Rio das Ostras – Ostras Cycle, orientando moradores e turistas no combate à dengue. O grupo montará um estande na avenida Governador Roberto da Silveira, em Costazul, onde vai apresentar peças de teatro, laboratórios e realizar visitas às residências entre os dias 26 e 28 de março.