LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

10 de janeiro de 2009

Prefeitura de Rio das Ostras








Mudanças foram nas pastas de Turismo, Obras, Esporte e Cultura
O Prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, nomeou novos secretários para a gestão 2009/2012. Paulo César de Souza Medeiros assumirá a Secretaria de Urbanismo e Obras, Alan Machado estará à frente da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Carlos Alberto Marins assume a Secretaria de Esporte e Lazer e Selma Rocha assume interinamente a Fundação Rio das Ostras de Cultura. Os titulares das demais pastas foram mantidos.
Paulo César é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Gama Filho. Atua na Prefeitura desde 1997 e desde então administra setores técnicos. Em 2000, tomou posse como arquiteto concursado. Na gestão 2005/2008 atuou como subsecretário de Obras.
Paulo César explicou que pretende realizar mudanças na secretaria, com o principal objetivo de agilizar as demandas existentes no município, que teve um grande crescimento populacional. "Vamos modificar alguns procedimentos e qualificar nossos profissionais. Também vamos focar na qualidade das obras", destacou Paulo César.

Turismo, Indústria e Comércio

O comerciante Alan Machado retorna a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio na qual atuou como secretário de abril de 2006 a abril de 2008. Alan se afastou do cargo para se candidatar a uma cadeira no legislativo municipal na última eleição. Candidato pelo PMDB, teve um total de 934 votos.
Alan foi responsável pela consolidação de eventos como o Festival de Jazz e Blues, que em 2007 foi considerado o melhor da América Latina e o Encontro de Motociclistas, hoje um dos maiores do país, e pela realização de feiras como a FEPRO e o Festival do Pão. Na próxima gestão, Alan pretende melhorar a infra-estrutura e implantar novos produtos turísticos.
No planejamento também consta um trabalho mais voltado para o comércio riostrense. "Precisamos trabalhar em conjunto com a iniciativa privada e a sociedade civil para tornarmos o município auto-sustentável", disse Machado, explicando que o Conselho de Turismo será fundamental para apoiá-lo nessa gestão.

Esporte e Lazer
Quem assume a Secretaria de Esporte e Lazer neste governo é Carlos Alberto Marins. Servidor público riostrense desde 1996, o novo secretário possui grande experiência administrativa no poder público. Desde a sua efetivação no primeiro concurso público municipal, trabalha na Secretaria de Esporte e Lazer, sendo que no mandato anterior ocupou o cargo de subsecretário da pasta.
A continuidade ao trabalho desenvolvido na Secretaria de Esporte e Lazer está garantida, mas de forma revitalizada. "Todos os nossos projetos continuarão, só que de forma unificada e com reformulação na aplicação da metodologia. O objetivo é dar uma maior visibilidade ao trabalho", informou Carlos Alberto.

Fundação Rio das Ostras de Cultura
Quem assumiu a presidência da Fundação Rio das Ostras de Cultura, como interina, é Selma de Andrade Rocha. Poeta, escritora e formada em Letras, desde 1982 sempre contribuiu para cultura do município. Há 12 anos, desenvolve seu trabalho na Fundação e sua obra literária deu-lhe o título de Embaixatriz da Poesia no Brasil pela Associação Latino Americana de Poetas (Asolapo).

Marquinho Mendes recebeu diploma


O prefeito reeleito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, recebeu, na tarde desta quinta-feira, dia 18 de dezembro, no Fórum de Cabo Frio, o diploma que confirma a sua reeleição em outubro deste ano.
- Este diploma nunca foi tão suado! A vontade do povo prevaleceu – afirmou o prefeito ao receber o documento das mãos do juiz eleitoral Caio Luiz Rodrigues Romo.
A vice-prefeita eleita, Delma Jardim, os vereadores eleitos e os suplentes também receberam o diploma.
Vereadores:- Aires Bessa- Alfredo Gonçalves- Fábio dos Santos (Fabinho da Saúde)
- José da Silva Fernandes Filho (Fernando Comilão)- José Ricardo Gonçalves
- Luis Geraldo Simas de Azevedo (presidente da Câmara)- Marcello Trindade Corrêa (não compareceu)- Rogério Rangel- Rui Machado- Silas Bento- Silvan Escapini-Taylor da Costa Jasmim Junior
Suplentes de vereador:- Acyr Silva da Rocha (não compareceu)- Altanir Graça da Silva
- Amador de Mattos Souza- Antonio Dias da Silva- Braz Benedito Arcanjo Filho
- Carlos César Carvalho Machado- Emanoel Fernandes Freire da Silva- Jordiley Ramalho
- Jorge Pires dos Santos- Odemir Pereira dos Santos- Paulo Henrique Corrêa Sant´Anna (não compareceu)- Simone Rose de Oliveira- Valcy Rodrigues da Silva

Fotos - Marconi

Bancos e supermercados de Rio das Ostras terão que oferecer banheiros ao público



Estabelecimentos têm até junho para se adequar à nova lei municipal
As agências bancárias e os supermercados instalados em Rio das Ostras terão que disponibilizar banheiros para o público até junho deste ano. A determinação está na lei municipal nº 1318/2008, publicada na edição nº 402 do Jornal Oficial, de 19 a 25 de dezembro de 2008.
Segundo o procurador geral do município, Enéas Rangel, o objetivo da lei é oferecer maior conforto ao público que frequenta esses locais.
De acordo com a legislação, os bancos e supermercados que não cumprirem a lei estão sujeitos a advertência, multa e até interdição. Os estabelecimentos têm 120 dias para se adequar à nova lei, a partir de 19 de dezembro de 2008.
A aposentada Maria dos Anjos aprovou a lei e afirmou que os estabelecimentos já deveriam ter banheiros. "Nós passamos muito tempo em filas nos bancos. No supermercado, eu demoro cerca de três horas para fazer compras", disse Maria. Para o vendedor Márcio Murilo a determinação é importante e irá beneficiar principalmente gestantes e idosos. "As pessoas não precisarão mais sair dos estabelecimentos para usar o banheiro", explicou Murilo.

Carlos Augusto assume novo mandato com grande festa em Rio das Ostras




Cerimônia de posse teve a participação de milhares de pessoas
O prefeito reeleito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, tomou posse na quinta-feira, dia 1º de janeiro, para o seu novo mandato. Milhares de pessoas assistiram à cerimônia, que foi realizada na sede da Prefeitura. Também foram empossados o vice-prefeito, Benedito Wilton de Moraes, o Pastor Broder, e os dez vereadores eleitos no município. Uma bonita festa marcou a solenidade, que foi palco de muita alegria e aplausos.
- Vou continuar investindo em importantes obras, mas minha grande obra será o investimento no cidadão. Meu compromisso é me dedicar à população desta cidade para que todos continuem a ter orgulho de Rio das Ostras – destacou Carlos Augusto em seu discurso de posse.
O prefeito disse ainda que apesar da crise econômica mundial vai continuar investindo em áreas que considera essenciais, como Educação, Saúde e Infra-Estrutura.
- Conto com o apoio de todos que possam contribuir para a administração desta cidade. Neste momento de crise, a união é muito importante para superar o grande desafio que é a diminuição no repasse dos royalties. Queremos que a cidade seja cada vez menos dependente destes recursos e que se consolide como um destino turístico – destacou Carlos Augusto, que também agradeceu a todos os servidores que colaboram para o sucesso da administração municipal.
O vice-prefeito, Pastor Broder, reiterou seu apoio ao prefeito e agradeceu a oportunidade de poder participar da nova gestão, enfatizando ainda que o sucesso desta nova administração será também o sucesso de todo o povo do município.
Nova diretoria da Câmara
Após a posse dos eleitos, os vereadores elegeram a nova mesa diretora da Câmara Municipal. Por unanimidade, foi eleita a chapa única formada pelo presidente Carlos Alberto Afonso Fernandes (PSB), o vice-presidente Orlando Ferreira Neto (PMDB), o primeiro secretário Alcemir Jóia da Boa Morte (PSB) e o segundo secretário Robson Carlos de Oliveira Gomes (PMDB).
- Prometo dar o máximo de mim para que a Câmara continue a exercer seu papel de ser a casa do entendimento e do povo de Rio das Ostras. Todos nós vereadores estamos aqui para conduzir a melhoria na vida das pessoas que nos deram nossos mandatos – afirmou o presidente da Câmara, Carlos Afonso.
Também integram a Câmara Municipal nos próximos quatro anos os vereadores Luiz Roberto Gomes da Silva (PSB), Ademir Mendes de Andrade (PMDB), Rosenildo Corrêa Viana (PDT), Alzenir Pereira Mello (PSC), Alex Cabral Silva (PSDB) e Alberto Moreira Jorge (PDT).
A solenidade de posse também contou com a participação da juíza eleitoral de Rio das Ostras, Maira Valéria Veiga de Oliveira; do deputado federal Alexandre Santos; da presidente do IPEM-RJ, Soraia Santos; do deputado estadual Renato de Jesus, entre outros convidados.

BOX "Foi um evento maravilhoso e muito bem organizado. A grande presença da população foi a confirmação que o povo acredita no prefeito e aprova seu governo, já que ele foi reeleito". (Renato de Jesus, deputado estadual)
"Foi uma festa de grande emoção, temperada pela sensação do dever cumprido e dos novos desafios. O que se viu na posse foi o orgulho do povo e de toda a equipe da Prefeitura em ver que se fez o melhor para Rio das Ostras". (Soraia Santos, presidente do IPEM-RJ)
"Que festa, que festa! Tivemos alegria, organização, respeito com as pessoas, e música. Muita música, descontração e simplicidade. Queremos mais". (Ana Maria Sabatinni, médica).
"Este momento foi a confirmação da devoção do homem público que, quando embalado pelos votos de confiança, carrega o compromisso dos sonhos de sua gente. A festa é acima de tudo a esperança de vidas mais dignas". (Alexandre Santos, deputado federal)
"Que noite! É a cara de Carlos Augusto – simples, alegre, farta, generosa. Parabéns prefeito Carlão! Já era hora de vibrar. Aplaudir, comemorar! Somos todos vitoriosos, como bem disse o Rick Vallen" (Aurélio Moreira de Souza, motorista)

Tempo de Planejar



Por Robert J. Tamasy

Para o mundo profissional e de negócios, a semana entre natal e ano novo é virtualmente "morto". Algumas empresas encerram as atividades nessa semana, já que todos parecem distraídos com as festas. Mesmo que as atividades não sejam suspensas, muitos tiram férias de final de ano, enquanto outros tentam pôr em dia tarefas que foram deixadas de lado.

Pessoalmente gosto de usar essa semana para refletir no ano prestes a terminar e antecipar o que virá no novo. Reavaliar o que pretendia realizar e redirecionar energias para os meses vindouros.
Planejar e estabelecer metas para mim estão intimamente ligados. Metas se transformam em expressões dos resultados desejados. Planejamento envolve o desenvolvimento de ações para a realização desses resultados.

Incontáveis artigos e livros têm abordado esses temas. Mas anos atrás ouvi um resumo simples e conciso do que realmente envolvem. É preciso determinar: (1) para onde quero ir; (2) como pretendo chegar lá, e (3) como saberei que lá cheguei. Aprendi também sobre a importância de estabelecer metas mensuráveis e alcançáveis.

Mas mesmo bons planos falham às vezes, não importa o quanto tenham sido bem formulados. A recente turbulência no mercado econômico mundial desafia os mais meticulosos planejadores.
Porque planejar deve sempre ser uma tarefa contínua. Planos bons podem mais tarde demonstrar que foram mal concebidos. Se Deus é onisciente e todo-poderoso, como a Bíblia declara, então faz todo o sentido consultá-lo antes e durante qualquer planejamento.

Conheça o propósito por trás dos planos. Algumas vezes desenvolvemos planos por motivos errados, para dar suporte ao nosso orgulho ou alcançar ambições egoístas. Estarmos abertos aos pontos de vista de Deus sobre nossos planos ajuda na revelação desses motivos. "Todos os caminhos do homem lhe parecem inocentes, mas os motivos são avaliados pelo Senhor"
(Provérbios 16.2). "Todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração" (Provérbios 21.2).

Use recursos certos para levar adiante os planos. Se fizermos do propósito de Deus nossa prioridade Ele nos mostrará os planos corretos e nos capacitará a levá-los adiante. "Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá os desejos do seu coração" (Salmos 37.3-4).

Mantenha o foco correto. Nosso maior desejo em relação a planos e metas deveria ser que eles agradassem e honrassem a Deus. Se fizermos isso Ele promete nos capacitar para realizar o que nos propomos. "Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos" (Provérbios 16.3).

Procure direção para tornar os planos mais nítidos. Algumas vezes precisamos corrigir o rumo depois de iniciar um plano de ação. Quando confiamos em Deus para nos dar sabedoria e direção, Ele nos redireciona quando necessário, ainda que de maneiras que não podemos entender completamente. "Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos" (Provérbios 16.9).

Tomate é a nova atração do Cabofolia


Banda Tomate, liderada pelo vocalista Tomate, ex-integrante doRapazolla é a nova atração do Cabofolia 2009, a 11ª edição damicareta, que este ano, vai de 22 a 25 de janeiro। O Cabofoliaacontece no Espaço de Eventos, na Praia do Siqueira, atrás dosupermercado Sendas।Já confirmadas as presenças de Ivete Sangalo, Jammil e Uma Noites,Cheiro de Amor, Chiclete com Banana e da Banda Tomate। Os ingressosjá estão sendo vendidos no escritório do Cabofolia, na Praia do Forte.O terceiro lote dos abadás já está esgotado. O quarto lote está sendovendido por R$ 200 (meia entrada) para os quatro dias (a vista nocartão de débito ou dinheiro) e R$ 220 (meia entrada nos cartões Visae Mastercard, parcelados em quatro vezes).O passaporte para a "pipoca" custa R$ 45 (meia entrada), também paraos quatro dias (dinheiro, cartão de débito, Visa ou Mastercard, masnão divide). Há ainda as opções de camarotes empresariais eparticulares, para 15 pessoas. A classificação etária do evento é 18anos.Mais informações, o disk-Cabofolia é (22) 2647-5050 / 2648-5050, desegunda a sexta, das 9 às 19; e aos sábados, das 9 às 17h.www.cabofolia.com.br॥Assessoria de Imprensa: (22) 2644-1091Celular (22) 9852-4142Jorge Malaquias