LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

17 de setembro de 2008

ÁRVORES E MUITAS FLORES




É evidente que a pressa como as pessoas passam não dá para observar esta beleza da natureza em pelo Centro da cidade do Rio de Janeiro.
Quando você passar na Rua da Assembléia, em frente ao também muito lindo prédio da ALERJ, diminua o passo, pare um pouquinho e aprecie estas árvores com as suas flores maravilhosas.
Garanto, você irá se sentir muito bem.

Lei Maria da Penha é tema de palestra em Rio das Ostras







Mulher que dá nome à lei esteve no município e visitou a Casa da Mulher
Maria da Penha Maia Fernandes esteve na primeira quinzena de setembro, em Rio das Ostras para contar um pouco de sua história e de sua luta para combater a violência doméstica contra as mulheres. A mulher que dá nome à Lei 11.340 apresentou a palestra "Sua Vida, Suas Lutas e a Lei Maria da Penha" na Câmara Municipal, no dia 11. O evento foi promovido pela Casa da Mulher – Centro de Referência em Atendimento à Mulher da Secretaria de Bem-Estar Social em comemoração aos dois anos da legislação que garante os direitos das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
- O objetivo da lei não é punir todos os homens, mas os que são agressores, que, felizmente, não são maioria, e também proteger as mulheres que sofrem com a violência doméstica. Temos que unir forças para que a lei não fique apenas no papel. Sabemos que não é uma tarefa fácil, que exige muita persistência e compromisso. Mas temos que lutar – ressaltou Maria da Penha.
A biofarmacêutica Maria da Penha foi vítima de violência doméstica e lutou durante 20 anos para ver seu agressor condenado. Seu marido, Marco Antonio Herredia tentou matá-la duas vezes em 1983. Na primeira, ela levou um tiro e ficou paraplégica. Na segunda, foi eletrocutada. Nove anos depois, Marco Antonio foi condenado, mas recorreu à Justiça para não cumprir a pena. Só em outubro de 2002, após o caso chegar à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), o agressor foi preso, mas cumpriu dois anos de prisão e hoje está em liberdade. Atualmente, Maria da Penha percorre todo o país para conscientizar a sociedade sobre a importância de lutar contra a violência doméstica e familiar.
- Fui vítima duas vezes, da violência doméstica e também do Poder Judiciário. Minha grande motivação hoje é passar as informações para as mulheres. Temos que continuar nesta luta para que a mulher tenha mais auto-estima e coragem para denunciar os abusos. Combatendo a violência doméstica, vamos combater também a violência urbana – disse Maria da Penha.
O evento promovido na Câmara Municipal contou ainda com uma apresentação da diretora da Casa da Mulher, Flávia Rangel, para mostrar como funciona o Centro de Referência. O psicólogo clínico Dario Córdova Posada, do I Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Rio de Janeiro, também fez uma palestra, explicando como é o trabalho realizado no Juizado com os agressores das mulheres.
Visita à Casa da Mulher
No dia 10, Maria da Penha visitou a Casa da Mulher de Rio das Ostras, onde foi recebida por toda a equipe do Centro de Referência e autoridades municipais.
- Para a gente é muito importante receber Maria da Penha nesta casa porque esta mulher é o símbolo do trabalho que nós fazemos aqui diariamente – disse a diretora da Casa da Mulher, Flávia Rangel.
Maria da Penha inaugurou uma placa em homenagem à sua visita ao local e lembrou que os centros de referência são importantes para apoiar as mulheres que precisam de ajuda para enfrentar a violência doméstica.
- Após a criação da lei, o número de locais como esses têm aumentado em todo o país. Todos os estudos mostram que ficar calada é a pior opção, por isso, os centros são importantes para que as mulheres possam procurar ajuda para saber como agir – destacou Maria da Penha.
A Casa da Mulher de Rio das Ostras oferece gratuitamente às mulheres do município atendimento social, psicológico e jurídico. O Centro de Referência funciona na Rua Jandira Morais Pimentel, 44, no Centro (rua da Secretaria de Fazenda). O telefone é (22) 2771-3125