LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

5 de junho de 2008

HOJE É DIA DO MEIO AMBIENTE























































Ajude-nos a ajudar o Planeta TERRA


HOJE É O DIA DO MEIO AMBIENTE
Um dia é muito pouco para lembrar tudo o que precisamos fazer para salvar o planeta TERRA.

É DIFICIL! É muito difícil, no Dia do Meio Ambiente LEMBRAR DE TANTAS COISAS ERRADAS QUE ESTÃO ACONTECENDO AQUI NO CAMORIM, NO BRASIL, NO MUNDO.
O noticiário de ontem, dia quatro de junho de 2008, informou que os Ambientalistas criticam a medida que dá aos governadores o direito de dizer o que é Amazônia e o que não é.
A respeito o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, reconhece o risco, mas promete fiscalização e declarou: “Quem atestar de forma fraudulenta incorrerá nas penas da lei. Prevê falsidade ideológica e crises ambientes e, isso, no Brasil dá prisão”.
Desde que ele assumiu não é a primeira vez que usa a palavra prisão. A primeira vez a citou para os bois que estão sendo criados em terras desmatadas na Amazônia e agora para pessoas. Resta saber se isto irá acontecer.

Na Amazônia, somente no mês de abril de 2008 foram desmatados 1.123 km2 uma área quase do tamanho total da cidade do Rio de Janeiro.
Mais de 200 mil espécies de arvores já foram extintas, milhares delas continuam desaparecendo todos os anos, milhões sendo cortadas, sem que ninguém evite, em definitivo, este desastre ecológico.

No Canadá a matança dos bebes focas é uma triste realidade.
A relação de animais em extinção aumenta assustadoramente. Muitos dos animais que habitavam as exuberantes florestas brasileiras estão extintos ou em vias de extinção. As espécies que ainda sobrevivem permanecem constantemente ameaçadas pelo comércio ilegal, as caçadas e a perda do hábitat natural — basta pensar na Mata Atlântica, da qual restam apenas 8% da cobertura de 500 anos atrás. Sem ter para onde irem, depois dos desmatamentos e queimadas, muitos, apesar da ajuda, de diversos órgãos e entidades, não conseguem sobreviver ou procriarem fora de seu habitat, em cativeiro.

Na Barra da Tijuca, zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, onde o crescimento imobiliário é estupendo e grandioso, não existe saneamento, o esgoto é simplesmente jogado na Lagoa que está pedindo socorro, cheia de LIXO e poluição.
Conversando com pescadores no Posto 12, na Praia do Recreio eles afirmaram: - não há mais peixes, quando entramos no mar, sentimos muita tristeza.

Os ministros do Meio Ambiente dos países que integram o G8 pediram em reunião dia 28 de maio de 2008 aos países ricos que assumam a liderança da luta contra as mudanças climáticas, com a meta de reduzir as emissões dos gases que provocam o efeito estufa em pelo menos 50% até 2050.
O gelo está derretendo. Entre outras conclusões, recente estudo aponta a possibilidade do derretimento total do gelo do Pólo Norte até 2100 e a redução da cobertura de neve em outras áreas do planeta. Isso significará uma elevação do nível do mar, que, de acordo com os diferentes cenários avaliados pelos cientistas, poderia chegar a até 59 cm.

Nas próximas duas décadas, a temperatura aumentará 0,2 º C por década devido ao efeito estufa acumulado.

Com tantas irregularidades, o homem parece que ainda não despertou para o que esta acontecendo ao seu redor, portanto, só resta continuar fazendo a nossa parte – como aquele pássaro que tentava apagar um incêndio na floresta carregando água no bico - instruir e insistir no diálogo com todas as pessoas, ensinar as crianças e aos jovens e em especial apresentar projetos as indústrias e empresários locais que atentem e acreditem que somente com um trabalho de conscientização poderemos quem sabe um dia comemorar em grande estilo o
DIA DO MEIO AMBIENTE.